Geral

Lideranças buscam solução para o Rio Cristina, na região do João Pessoa

Para chegar a localidade de João Pessoa, no território de Guaramirim, o único acesso é por Joinville.

25/03/2021

Por

Lideranças buscam solução para o Rio Cristina, na região do João Pessoa

A Defesa Civil acompanhou reunião na Prefeitura de Joinville para tratar sobre os alagamentos registrados no Rio Cristina, afluente do Rio Piraí na localidade de João Pessoa, limite com Joinville. O diretor Rogério Vonk e o vereador Tiago Stoinski participaram do encontro dirigido pelo prefeito de Joinville, Adriano Silva, secretários municipais e pelo coordenador regional de Defesa Civil, Antônio Edival Pereira.

Leia mais:

Leia mais

O vereador Tiago comentou sobre a reunião na sessão de terça-feira (23) e registrou que as duas municipalidades devem fazer parceria para a limpeza do Rio Cristina, para melhorar o escoamento das águas e reduzir os alagamentos. Da mesma forma a elevação do leito da estrada, com implantação de galerias, para evitar que os moradores da localidade fiquem isolados por conta das águas.

Os alagamentos são recorrentes. As duas Prefeituras devem afinar os entendimentos para a execução das obras. Para chegar a localidade de João Pessoa, no território de Guaramirim, o único acesso é por Joinville.

Tiago fez na sessão de terça-feira um registro das obras executadas pela Prefeitura em diversas localidades.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x