Geral

Lideranças da região se unem pela permanência do delegado Spolaor

Jaraguá do Sul – Lideranças políticas, empresariais e comunitárias da região tiveram um encontro no final da manhã de ontem (22) na Prefeitura de Jaraguá do Sul e assinaram uma carta aberta ao governador Carlos Moisés da Silva e autoridades da Segurança Pública de Santa Catarina, para a permanência no…

22/05/2019

Por

Lideranças da região se unem pela permanência do delegado Spolaor

Jaraguá do Sul – Lideranças políticas, empresariais e comunitárias da região tiveram um encontro no final da manhã de ontem (22) na Prefeitura de Jaraguá do Sul e assinaram uma carta aberta ao governador Carlos Moisés da Silva e autoridades da Segurança Pública de Santa Catarina, para a permanência no cargo do Delegado Regional de Polícia, Adriano Spolaor, pelo primoroso trabalho que desempenha.
Desde o início da gestão o cargo do delegado regional Adriano Spolaor é objeto de disputa, mas a decisão, pelo que se tem conhecimento, já estaria definida e a exoneração assinada. O deputado Fábio Schiochet, segundo informações, é quem estaria por traz da manobra política e que já teria um nome para substituir o delegado.
Spolaor foi chamado à Capital e comunicado da sua exoneração, a contragosto das lideranças da região, que apoiam o seu trabalho. Todos são unânimes em apoiar a permanência do delegado regional. Na carta aberta é citado que Jaraguá do Sul e região mantêm uma posição invejável em termos de segurança pública, pela forte agregação entre os poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, em conjunto com órgãos e entidades que visam o bem da coletividade.
“O trabalho do delegado Adriano Spolaor frente da 15ª DRP tem sido de extrema relevância para que parcerias públicas e parcerias público-privadas se transformem em efetividade no combate tenaz e vencedor frente à criminalidade”, cita o documento.
Registra, também, que a saída de Adriano Spolaor deixaria inconclusas políticas públicas de segurança efetivadas por muitas mãos, mesmo com respeito ao profissional que vier a sucedê-lo, certamente de alto gabarito, quando se sabe que há localidades que muito precisam de revitalização profissional.
O Poder Público Municipal da Região, as Associações Empresariais de Jaraguá do Sul, Schroeder e Guaramirim, CDL de Jaraguá do Sul, Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul e Guaramirim, a Avevi, a 23ª Subseção da OAB/SC, a 4ª Promotoria de Justiça, a Associação Amigos da Segurança Pública e Amvali, são signatárias do documento ao governador e autoridades da segurança pública, para que o delegado Spolaor permaneça à frente da 15ª DRP, “pelo primoroso trabalho que desempenha”.
Durante o encontro na Prefeitura de Jaraguá, foram várias manifestações verbais de apoio, para que não se mexa onde está funcionando bem e agradando a comunidade, com o trabalho fluindo a contento de todos.

Veja o depoimento das principais lideranças durante a coletiva de imprensa sobre a exoneração do profissional:


Notícias relacionadas

x