Siga o JDV - Notícias de Jaraguá do Sul e região no Google
E veja as notícias de Jaraguá do Sul e região com destaque nas suas buscas.
Lideranças tratam com o DNIT sobre obras na BR-280 em Schroeder I
Em 2022, a Defesa Civil de Schroeder foi acionada por representante do Legislativo e moradores da localidade para verificar a situação
O vice-prefeito Lauro Tomczak, representando o prefeito Felipe Voigt, que se encontrava em Brasília, esteve reunido na semana passada com representantes do DNIT para tratar sobre o trecho em obras do novo traçado da BR-280, em Schroeder I. Na pauta, a movimentação do solo no morro ao lado da rodovia, nos fundos da Rua Verônica Kniss e loteamento São Paulo.
Em 2022, a Defesa Civil de Schroeder foi acionada por representante do Legislativo e moradores da localidade para verificar a situação. Na época, uma geóloga da Amvali (Associação dos Municípios do Vale do Itapocu) foi até o local para fazer uma vistoria.
Uma reunião com a Cetenco foi realizada para verificar o que poderia ser feito. Na última semana, o vice-prefeito Lauro, o procurador municipal Daniel de Mello Massimino, o engenheiro Ilmar Jose Pereira Borges Filho, os vereadores Ildemar Zoz e João de Ávila foram até o DNIT, em Joinville, para verificar que medidas estão sendo tomadas.
O DNIT informou que o caso está em estudo e deve contatar os moradores. “No momento está tramitando este estudo, que deve durar até o início do mês de março. Depois disso, o DNIT terá traçado o que fazer no local. A Prefeitura de Schroeder está atenta a essa questão e buscando solução, já que o trecho pertence a uma obra federal”, afirma Lauro.
Ainda durante o encontro, o vice-prefeito aproveitou para questionar o DNIT sobre a pavimentação da Rua Rio de Janeiro, cuja empresa responsável pela obra é a Cetenco. O trecho da via fica localizado em Guaramirim, mas é muito utilizado pela comunidade de Schroeder.
Conteúdos em alta
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital