Geral

Líderes ressaltam valor da governança para a longevidade das empresas

A mensagem foi deixada por três lideranças no assunto, no Encontro Empresarial realizado pela Acijs

30/06/2022

Por

Líderes ressaltam valor da governança para a longevidade das empresas

Caroline Stinghen

Entender que governança requer busca constante de conhecimento, disciplina como atitude e respeito à hierarquia, é um dos princípios para que empresas familiares ou não se mantenham longevas e gerem resultados como negócio.

A mensagem foi deixada por três lideranças no assunto, no Encontro Empresarial realizado pela Acijs na segunda-feira (27), marcando os 84 anos de fundação da entidade. Participaram do evento os ex-presidentes Décio da Silva, Jaime Richter e Monika Hufenüssler Conrads. Para uma plateia de mais de 450 pessoas, eles abordaram o tema “Desmitificando a Governança – Como construir empresas longevas e sustentáveis”, mediado pela presidente Ana Clara Franzner Chiodini.

Ambos falaram com propriedade sobre o tema a partir das experiências vivenciadas em suas organizações e a evolução nos últimos anos, inclusive traçando paralelo da governança em empresas de origem familiar em relação às companhias não familiares.

A presidente da Acijs, Ana Clara Franzner Chiodini, destacou a importância do painel com a presença de três lideranças importantes na trajetória de 84 anos da entidade, fundada em 22 de junho de 1938. Segundo ela, o intuito do evento foi gerar valor aos participantes do Encontro Empresarial e oferecer a empreendedores da região uma perspectiva de “um olhar mais atento para uma questão tão importante na sustentabilidade e perenidade das empresas e negócios, que é a governança”.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x