Esportes

Liga Nacional de Futsal deve iniciar em março; este ano tem Mundial

A LNF (Liga Nacional de Futsal) teve encontro com os franqueados e clubes em dezembro, em Cascavel, para tratar de assuntos relacionados à competição de 2022

11/01/2022

Por

Liga Nacional de Futsal deve iniciar em março; este ano tem Mundial

Reprodução

A LNF (Liga Nacional de Futsal) teve encontro com os franqueados e clubes em dezembro, em Cascavel, para tratar de assuntos relacionados à competição de 2022. Na assembleia foram confirmadas as equipes que participarão da LNF 2022: ACBF, Cascavel, Magnus, Foz Cataratas, Joaçaba, Joinville, Campo Mourão, Marechal, Tubarão, São José, Santo André Intelli, Atlântico, Minas, Praia Clube, Pato, Blumenau, Assoeva, Jaraguá, Umuarama, Marreco e Taubaté, que será o clube representando pela Umbro, franqueada da LNF.

O Corinthians apresentou um requerimento formal no início da reunião, firmado por mais vinte associados, solicitando uma nova Assembleia Geral Extraordinária a respeito da inscrição na competição e a LNF se comprometeu a convocar uma assembleia específica, dentro dos prazos estatutários.

A LNF apresentou o calendário do futsal para o este ano, destacando as datas FIFA, em especial a Copa do Mundo de Futebol, que será realizada em novembro, no Catar. Com isso, a previsão é que a LNF 2022 se inicie em março, finalizando em novembro, antes do Mundial. A fórmula de disputa foi aprovada por unanimidade, voltando ao sistema de todos contra todos, em turno único, na primeira fase, seguindo para os playoffs com os 16 melhores classificados.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x