Linha de crédito emergencial para suinocultores independentes é lançada em SC
O projeto é realizado pela secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural
Divulgação
Uma linha de crédito emergencial para minimizar os prejuízos de suinocultores independentes de Santa Catarina foi lançada. Realizado pela secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, o projeto Especial de Subvenção de Juros em apoio à Suinocultura Catarinense contará com recursos do governo catarinense e da Assembleia Legislativa, que vai apoiar o setor produtivo.
Com o projeto, os produtores poderão contratar financiamentos de até R$ 400 mil junto ao agente bancário para custeio pecuário e o governo do Estado pagará os juros num limite de 5% ao ano. A medida é válida para produtores não integrados e enquadráveis no Pronaf ou no Pronamp.
“Essa proposta foi construída numa parceria de Santa Catarina e da Comissão da Agricultura da Assembleia Legislativa, numa forma de atender aos produtores independentes e minimizar a situação do setor produtivo. O projeto será na modalidade de subvenção de juros, que é comum nos programas da secretaria da Agricultura e os suinocultores poderão acessar até R$ 400 mil para custeio pecuário. É um gesto importante do governo”, ressaltou o secretário da Agricultura, Ricardo Miotto.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!