Esportes

Lionel Messi é recebido como herói na França após acertar com o PSG

Clube parisiense marcou coletiva de imprensa para esta quarta, às 6h

10/08/2021

Por

Lionel Messi é recebido como herói na França após acertar com o PSG

Lionel Messi foi recebido como herói na capital francesa ao desembarcar nesta terça-feira (10) para assinar contrato com o Paris Saint-Germain (PSG) após sua surpreendente saída do Barcelona.

Leia mais:

A contratação será um grande impulso para o PSG, que terá um dos maiores jogadores de todos os tempos junto a atacantes de renome como Neymar e Kylian Mbappé.

Vestindo uma camiseta com a frase “Aqui é Paris”, em francês, Messi sorriu e acenou para muitos fãs que foram recebê-lo no aeroporto de Le Bourget, nos arredores da capital francesa, após seu voo de Barcelona.

Cantando “Messi, Messi, Messi”, os fãs aplaudiram e soltaram fogos de artifício.

“Vai ser uma loucura. Afinal, é uma lenda que está chegando”, disse Florent Chauveau, torcedor do PSG que foi ao aeroporto todos os dias desde domingo na esperança de ver Messi chegar.

Messi não revelou detalhes do acordo a repórteres em sua chegada ao aeroporto de Barcelona, dias após o clube espanhol ter dito que não poderia mantê-lo devido às regras de “fair play financeiro” da liga espanhola.

No entanto, seu pai e agente, Jorge Messi, que estava no aeroporto, confirmou as notícias do jornal francês L’Equipe e do espanhol Mundo Deportivo de que Messi havia chegado a um acordo com o PSG.

O L’Equipe noticiou que o contrato será de dois anos. Além disso, o jornal garante que o jogador de 34 anos fará exames médicos nesta terça-feira (10) e que uma coletiva de imprensa deve ser realizada na quarta-feira (11) para anunciar sua chegada.

Muitos torcedores catalães ficaram consternados com o fim da brilhante carreira de Messi no Barcelona, clube ao qual ingressou ainda na adolescência.

Por outro lado, a chegada do maior artilheiro da história do Barça, com 682 gols, irá aumentar as ambições do PSG de ganhar sua primeira Liga dos Campeões. Messi venceu quatro vezes a Liga dos Campeões quando estava no Barcelona, além de dez campeonatos espanhóis.

Fonte: Agência Brasil. 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x