Geral

Lives vão marcar a Semana da Pessoa com Deficiência na região

A proposta é levar para as unidades escolares entretenimento virtual com foco no protagonismo da pessoa com deficiência intelectual.

14/08/2020

Por

Lives vão marcar a Semana da Pessoa com Deficiência na região

“Protagonismo empodera e conscientiza a inclusão social” é o tema da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltiplas que será desenvolvida entre os dias 21 e 28 de agosto pela Coordenadoria Regional de Educação de Jaraguá do Sul. A coordenação fica ao encargo de Anderson Rodrigo Floriano e Taíse Daniela Zacko Lipinski.

Leia mais:

Ela vai acontecer por meio de lives pelo stream, e-mail do gestor escolar e WhatsApp. A proposta é levar para as unidades escolares pertencentes a 23ª CRE de Jaraguá do Sul lives formativas e entretenimento virtual com foco no protagonismo da pessoa com deficiência intelectual.

São convidados especiais a Apae de Guaramirim que vai apresentar a transmissão gravada “A cultura pelo teatro”, Cafeteria Bem-me-Quer sobre “Inclusão social – protagonismo no mercado de trabalho” e a terapeuta ocupacional Patrícia e os pedagogos Anderson, Neide e Jorge, que abordarão “Treinar/ensinar para a vida. O que precisamos anteceder nas práticas pedagógicas para o aluno com deficiência intelectual?”.

A live de abertura da Semana está marcada para as 18h do dia 21 de agosto, seguida de apresentação cultural da Escola Julius Karsten. O programa  segue até o dia28 quando encerra com a Apae de Guaramirim que nos últimos anos tem desenvolvido um forte trabalho de prevenção de deficiências, utilizando inclusive o teatro.

Notícias relacionadas

x