Livro relata a trajetória do Dávio Leu
Este cidadão é o último dos pilares do movimento do municipalismo junto com os prefeitos, Victor Bauer e Aldo Pasold, esses já falecidos.
Na 15ª edição da Bandoneonfest, Dávio Leu, o ex-prefeito de Massaranduba, circulou no evento, revendo os tradicionalistas, muitos dos quais foram os seus eleitores em diversas eleições. Ao historiador Ademir Pfiffer, entregou o livro que narra a sua trajetória de vida, “Relatos da vida de Dávio Leu & ancestrais e sua dedicação por Massaranduba”, impresso na Editora Amoler, de Blumenau, com 172 páginas e ilustrado por uma rica coleção de acervo fotográfico, que testemunha a vida do cidadão político atuante e conservador, em Massaranduba e no Vale do Itapocu, pois era e ainda é defensor do municipalismo.
Este cidadão é o último dos pilares do movimento do municipalismo junto com os prefeitos, Victor Bauer e Aldo Pasold, esses já falecidos.
A obra é um retalho de fragmentos histórico-políticos e assim composta por capítulos e subtítulos: INTRODUÇÃO….Prefácio, Motivação, Objetivo, Desafio aos aposentados, Pais com açúcar ORIGENS.… EMIGRAÇÃO….A família do casal emigrante, chegada em Massaranduba, casa de WILHELM LEU em Massaranduba, ERICH E HELGA, personalidades e temperamentos, atividade pública de Erich, Massaranduba, uma colônia alemã, DÁVIO LEU…Lar, doce lar, festividades, a casa dos avós, recordações da infância, relacionamento com os irmãos, trajetória escolar, tempos de internato, impulsos na área profissional, exército, namoro e casamento, recordações da vida a dois, recordações.
ATIVIDADES POLÍTICAS: impulsos na carreira, o jovem prefeito, preocupação ambiental, Massaranduba – uma referência nacional Educação, Cultura e Esportes, Assistência Social, intercâmbio cultural, saúde pública, política conciliatória, agradecimento especial, mancha negra, atividades em nível regional e estadual, AMVALI, FECAM, Ministério do Trabalho e Emprego, o RETROVISOR……….APANHADO GENEALÓGICO…FOTOS e AGRADECIMENTOS…
Portanto, a obra se trata de uma prestação de contas da sua trajetória de vida privada e pública e fiel ao seu posicionamento político.
O pastor Darcy Hugo Brand (Navegantes), aposentado e amigo de longos anos foi o escolhido para elaborar as pesquisas e narrar com profissionalismo a obra literária de envergadura, cujo Dávio Leu, também marcou a história da Amvali.
Conteúdos em alta
(Ademir Pfiffer – Historiador)
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital