Geral

Lojistas do Centro de Jaraguá conhecem projeto da nova Praça Ângelo Piazera

A Prefeitura de Jaraguá do Sul planeja executar a obra em duas etapas, sendo a primeira nos fundos do Museu Histórico Emílio da Silva

17/08/2021

Por

Lojistas do Centro de Jaraguá conhecem projeto da nova Praça Ângelo Piazera

O projeto de requalificação da Praça Ângelo Piazera foi apresentado no dia 12 para empresários do comércio ligados ao Núcleo de Dirigentes Lojistas (NDL) do Centro, coordenado por Flávio Henrique de Araújo. O NDL é vinculado a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), presidido por Talita Beber Miranda.

Leia mais:

O projeto está finalizado, a equipe técnica está trabalhando na elaboração do orçamento da obra e a intenção é lançar o edital em setembro ou outubro, para iniciar a obra ainda em 2021 ou no começo de 2022, com recursos próprios do Município. A proposta é não causar transtornos ao comércio e aos visitantes no fim do ano, em função da decoração e das vendas de natal.

Para o coordenador do NDL, Flávio de Araújo, a expectativa dos lojistas é grande em ver a praça remodelada, bonita e moderna. “Sabemos que vai dar trabalho, mas, quando ficar pronta vai mudar a cara do Centro, sendo um marco para a cidade, como a Via Verde e o Parque da Inovação”, disse ele. “Será por um bom motivo”, enfatizou a presidente Talita, da CDL, entusiasmada com as novidades que estão previstas no espaço revitalizado. “Vai voltar a movimentar a região, trazendo mais famílias e turistas”, concluiu.

A Prefeitura de Jaraguá do Sul planeja executar a obra em duas etapas, sendo a primeira nos fundos do Museu Histórico Emílio da Silva. Este projeto prevê a readequação da antiga quadra de esportes, que se transformou numa pista de skate. O projeto da nova pista de skate já está sendo elaborado e a estrutura adequada aos praticantes do esporte será no Parque da Arena.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x