Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.
Luchetta é presidente da Associação Catarinense de Aquicultura
Santa Catarina é o terceiro maior produtor de tilápias do Brasil.
28/07/2023
O massarandubense do Braço Direito, Marcelo Luchetta, foi eleito presidente da Associação Catarinense de Aquicultura, substituindo Ofélia Maria Campigotto, que tem negócios em Gaspar, mas é de família de Massaranduba, do 7 de Janeiro. Marcelo era o vice e foi confirmado na presidência durante assembleia realizada na terça-feira (25), na propriedade do empresário e piscicultor Edemar Hélio Micheluzzi, no 2º Braço do Norte.
A assembleia foi prestigiada pelo prefeito em exercício Odenir Deretti. A atividade de piscicultura comercial vem ganhando força nos últimos anos e Massaranduba é um dos maiores produtores do Estado, especialmente a tilápia.
Dentre as espécies cultivadas em SC, o Anuário da Piscicultura de 2020 destaca a tilápia nilótica, com 77%, e as carpas e trutas, que juntos representam 17%. As espécies nativas representam 6%, mas podem vir a aumentar a partir pesquisas para avaliar o potencial produtivo de algumas, como o jundiá e o lambari, que estão em andamento.
Segundo pesquisa, a piscicultura catarinense tem algumas características que a distinguem de outros estados, porque em sua maioria ela se desenvolve em pequenas propriedades rurais, com média de 2 hectares de lâmina de água por propriedade e mão de obra familiar.
Santa Catarina é o terceiro maior produtor de tilápias do Brasil. Rio Fortuna, Massaranduba e Armazém se dividem entre os maiores produtores.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital