Casal de SC emociona Luciano Huck e é surpreendido com casa nova

Foto: Reprodução/Redes Sociais
A cidade de Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi palco de uma emoção coletiva nesta terça-feira (24). A família Lamin, responsável por um gesto de empatia em meio ao luto, recebeu uma nova casa do programa Domingão com Huck, da TV Globo. A entrega foi acompanhada por dezenas de moradores.
Jéssica e Samuel Lamin enfrentaram uma das maiores dores da vida: a perda do filho mais velho, de apenas 11 anos. Mesmo em meio ao sofrimento, o casal tomou uma decisão difícil e muito nobre: autorizou a doação dos órgãos da criança, ajudando a salvar outras vidas.
Mas além da perda irreparável e do gesto de solidariedade que emocionou tanta gente, a situação em que a família vivia também chamava atenção. Jéssica e Samuel moravam com os filhos em uma casa de madeira simples, cedida por parentes, mas que já apresentava sérios problemas estruturais. Sem recursos financeiros para construir um lar melhor, a única alternativa foi buscar um imóvel de aluguel.
Essa história completa — marcada por dor, empatia, superação e limitações reais — chegou até a produção do quadro Lar Doce Lar, do programa Domingão com Huck, que decidiu transformar a vida da família Lamin com uma nova casa.
Nova casa, novo começo
A primeira parte da reportagem foi ao ar em 6 de maio, quando o casal descobriu que seria contemplado. Foram cerca de 45 dias de obras, acompanhados de muita expectativa pela comunidade local. A entrega oficial aconteceu nesta semana, com presença da equipe da TV Globo, familiares e vizinhos.
Por enquanto, os detalhes da nova casa ainda são mantidos em sigilo. A revelação do interior do imóvel deve ocorrer apenas quando o programa for exibido na íntegra.
Como isso impacta sua vida?
A história da família Lamin é um lembrete sobre a força da solidariedade mesmo diante da dor. Além de inspirar outras pessoas a considerar a doação de órgãos, o caso mostra como atos de empatia podem transformar realidades. Em Santa Catarina e em todo o Brasil, exemplos assim reforçam que pequenas atitudes geram grandes mudanças.
Maria Eduarda Günther
Jornalista em formação na FURB, nascida em Jaraguá. Cresci entre filmes, livros e peças teatrais. Após criar conteúdo para redes socias sobre Formula 1 e esportes descobri a paixão por jornalismo e a área de comunicação. Nunca perco a oportunidade de conhecer novos lugares e novas histórias por ai.