Cultura

Lunga Notte: Um espetáculo cultural e gastronômico nas alturas em Jaraguá do Sul

O evento aconteceu na última sexta-feira (10)

14/06/2022

Por

Lunga Notte: Um espetáculo cultural e gastronômico nas alturas em Jaraguá do Sul

F.J. Brugnago

A Lunga Notte delle Chiese realizada na Chiesetta Alpina na noite de sexta-feira (10), foi magnífica. O cenário, por si só, já chama a atenção, mas a programação tornou-se ainda mais atraente com as belas apresentações. Quem subiu o Morro Boa Vista – cerca de 250 pessoas – teve o privilégio de ouvir a reflexão sobre o “IN-CONTRO” (em italiano) pelo Padre Carlos Nicolodelli e, em seguida, dentro do templo, apresentações instrumentais e canto, de composições que tocam à alma e exaltam o espírito.

Foi algo divino dentro do monumento à fé do imigrante, a consagrada Chiesetta. Já externamente, mesmo com o frio da montanha, crianças do projeto dança mostraram os belos passos de iniciantes de balé, que emocionaram. Em frente ao salão, um espaço foi reservado para o canto coral e também dupla musical.

Foram quatro momentos sublimes, com um repertório bem escolhido, ao gosto dos participantes. O evento contou com a parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, do Programa Bolsa Cultural. Tudo muito bem ensaiado e preparado.

E na parte final, a gastronomia cultural foi outro ponto elevado. Foram servidas porções de polenta com frango e risoto de linguiça. Tudo perfeito e do total agrado dos comensais, regado a vinho, que combinava com o ambiente e a fria noite e, com o ambiente de montanha.

A Lunga Notte é realizada anualmente na mesma data em várias partes do mundo, sendo a Chiesetta Alpina a única no Brasil. Em junho de 2023 ela se repetirá.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x