Santa Catarina

Mãe que entrou no mar para salvar os filhos em SC segue em estado grave na UTI

Mulher conseguiu salvar os dois filhos, mas se afogou na praia de Balneário Piçarras

21/02/2023

Por

Jornalista desde o dia que nasci, afinal de contas nasci me comunicando. Aos 16 anos tive meu primeiro contato com a comunicação em rádio, edição de jornalismo, e depois nasceu a paixão pelo jornal impresso.

mãe que entrou no mar e se afogou tentando salvar os filhos segue em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. O afogamento aconteceu em Balneário Piçarras, no Litoral Norte do Estado, no dia 11 de fevereiro.

As crianças, de 10 e 12 anos, estavam com os pais no mar quando começaram a se afogar. A mãe foi atrás e conseguiu salvar os filhos, mas ela acabou se afogando também. A mulher foi resgatada pelos guarda-vidas com grau seis de afogamento, o que indica parada cardiorrespiratória.

Os bombeiros tentaram reanimá-la e conseguiram estabilizar os sinais vitais da mulher antes de levar a vítima ao hospital.

A situação dela é grave e, segundo informações, a vítima responde a estímulos dolorosos, o que representa uma evolução, ainda que pouca.

Algumas orientações para aproveitar a praia com segurança

  • Nadar em horário de atividade dos Guarda-Vidas das 8h às 19h
  • Nadar próximo a um posto Guarda-Vidas ativado
  • As bandeiras vermelhas sinalizam um risco, geralmente as correntes de retorno, por isso nade afastado das bandeiras vermelhas
  • Ao verificar alguém se afogando chame o socorro, se tiver algo flutuante ou corda jogue para a vítima, mas não é orientado se expor ao risco, pois pode ser mais uma vítima
  • Em caso de emergências ligue 193

Conteúdo publicado primeiramente por ND+

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Notícias relacionadas

x