Sem categoria

Mais 2,2 mil alunos comprometidos com a preservação da água

O Proeva é desenvolvido pela Prefeitura de Jaraguá do Sul por meio de uma parceria do Samae e da Secretaria Municipal da Educação, com o objetivo de sensibilizar crianças para a conservação e melhoria da qualidade da água

01/11/2019

Por

Mais 2,2 mil alunos comprometidos com a preservação da água

Cerca de cinco mil pessoas – 2,2 mil estudantes – estiveram na noite de quarta-feira (30), na Arena Jaraguá, para acompanhar a formatura dos alunos do Programa de Educação e Valorização da Água (Proeva), em solenidade prestigiada também por autoridades locais, lideranças, familiares e professores.

Decoração, palco, cadeiras e som fizeram parte do cenário, onde estudantes do 4º ano de 29 escolas municipais, nove estaduais e sete da rede particular de ensino contempladas com as ações do Proeva no primeiro e segundo semestre participaram. Desde o início do programa, em 2005, passaram pelo Programa mais de 22 mil “Amigos da Água”.

O Proeva é desenvolvido pela Prefeitura de Jaraguá do Sul por meio de uma parceria do Samae e da Secretaria Municipal da Educação, com o objetivo de sensibilizar crianças para a conservação e melhoria da qualidade da água. Na solenidade, dirigiram mensagens a secretária da Educação, Ivana Atanásio Rosa, o presidente do Samae Ademir Izidoro e o prefeito Antídio Lunelli.

Um dos momentos marcantes da formatura foi a premiação dos vencedores do Concurso de Desenho e Frase do primeiro e segundo semestre, com o tema “Importância da Separação e Destinação dos Resíduos Sólidos na Preservação do Meio Ambiente”.

PREMIAÇÃO – Dezoito alunos receberam como prêmio de participação uma bicicleta e um troféu. Os dois primeiros colocados de cada semestre ganharam um tablet e troféu. Os alunos também fizeram o juramento, junto com o mascote Guto, que animou a criançada. O Coral do Centro de Cultura Alemã e músicos da Orquestra do Ifsc, abriram a solenidade, que contou também com apresentações de alunos relacionadas à água, à mata ciliar e ao meio ambiente. A surpresa veio no final. O Samae Móvel adentrou na Arena trazendo a Banda Pedra no Rim, com seus músicos fantasiados, estilo Mamonas Assassinas, completando a festa.

Notícias relacionadas

x