Geral

Mais 5 mil mudas de árvores são plantadas em vias públicas

A extremosa foi a escolhida porque não agride a drenagem nem o calçamento pelo fato de que as suas raízes, ao contrário de outras espécies, crescem para baixo. Outra vantagem é que não ficam tão altas a ponto de interferir com a fiação elétrica

02/11/2019

Por

Mais 5 mil mudas de árvores são plantadas em vias públicas

A empreiteira Rossi, de Campina Grande do Sul (PR), iniciou pela Barra do Rio Cerro, o plantio de cinco mil mudas de árvores em vias públicas. A empresa foi vencedora do processo de licitação. Segundo o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Onésimo Sell, “estamos dando continuidade ao Programa Cidade Limpa e iniciamos esta semana o plantio de mais 5 mil árvores da espécie extremosa”.

A extremosa foi a escolhida porque não agride a drenagem nem o calçamento pelo fato de que as suas raízes, ao contrário de outras espécies, crescem para baixo. Outra vantagem é que não ficam tão altas a ponto de interferir com a fiação elétrica, conforme Onésimo.

A meta da atual gestão é plantar 120 mil novas árvores em toda a cidade até o fim de 2020. “Mas, tenho certeza que vamos ultrapassar essa meta”, projeta Onésimo Sell. Até o momento – conta – já foram plantadas, desde 2017, cerca de 90 mil árvores.

O plantio está ocorrendo na Rua Feliciano Bortolini, Centro, 25 de Julho, José Theodoro Ribeiro, Jorge Czerniewicz, Roberto Ziemann, Waldemar Rau, Erwino Menegotti, Bruno Döge, Loteamento Constantino Pradi 2 e Nereu Ramos e suas laterais.

Notícias relacionadas

x