Geral

Mais de 150 animais são castrados em ação da Fujama no bairro João Pessoa em Jaraguá

A castração aconteceu por meio do Programa de Animais com o Uso do Castra Móvel

10/11/2021

Por

Mais de 150 animais são castrados em ação da Fujama no bairro João Pessoa em Jaraguá

Divulgação PMJS

De acordo com a Fundação de Meio Ambiente (Fujama), cerca de 155 animais foram castrados na terça-feira (9), no bairro João Pessoa, em Jaraguá do Sul. A castração aconteceu por meio do Programa de Animais com o Uso do Castra Móvel. Cães e gatos (machos e femêas) pertencentes a famílias atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do João Pessoa, que também abrange as comunidades do São João e do Vieira, foram beneficiadas do projeto.

“Isso nos deixa satisfeitos porque a Fujama está podendo levar o procedimento de castração aos bairros da cidade. Principalmente para aqueles que apresentam o maior número de solicitações. Esse é o nosso objetivo: fazer com que a população de animais na cidade esteja sobre controle Tem uma política da causa animal bem mais disciplinada”, avaliou o presidente da Fujama, Ivo Schmitt.

Apesar da boa adesão, técnicos da Fujama constataram uma ausência de 15% dos inscritos. “É importante que quem se inscreveu compareça na data agendada. Até porque quando isso não ocorre acaba tirando a vaga de outro animal”, pondera a assessora da fundação, Patrícia Brugnago.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x