Estadual

Mais de 1700 animais são resgatados pelo IMA desde setembro em SC

O serviço deve ser solicitado, tão somente, por mensagem de texto no Whatsapp, para o número (48) 9.8808-3372

17/01/2022

Por

Mais de 1700 animais são resgatados pelo IMA desde setembro em SC

Rafael Rossetti/SCGÁS

Desde o fim de setembro, o Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Santa Catarina já realizou 1.717 resgates. No inverno e no outono, o IMA resgata em média 600 espécimes no Estado. Dessa forma, após o dia 22 de setembro houve um aumento da demanda em mais de 35% em relação aos outros períodos.

“O atendimento de um animal que esteja em condição de sofrimento por questões relacionadas à ação humana, como atropelamento, ataques por animais domésticos, choque com vidraças, com fios de energia elétrica e com fios de pipas com cerol, é a nossa prioridade. Cada animalzinho resgatado, curado e devolvido para a natureza representa muitas vezes a garantia de futuras gerações e consequentemente a garantia da diversidade dos seres vivos”, lembrou a gerente de Biodiversidade e Florestas do IMA, Ana Cimardi.

Vale destacar que o atendimento de um animal silvestre terrestre é feito pela equipe do IMA, exclusivamente, nos casos em que o animal esteja ferido, doente ou é um filhote sem a presença dos pais. O serviço deve ser solicitado, tão somente, por mensagem de texto no Whatsapp, para o número (48) 9.8808-3372.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x