Mais de 2 milhões de famílias podem ser EXCLUÍDAS do Auxílio Brasil: entenda o que está acontecendo
Entenda a polêmica sobre a possível exclusão de milhões de benefícios do programa Auxílio Brasil!

Uma das principais promessas do atual governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) era zerar a fila de espera do principal benefício do país até dezembro de 2022. Apesar de adicionar milhões de beneficiários, o Ministério da Cidadania não conseguiu fazer isso.
Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp
Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Segundo informações da Folha de S. Paulo, o Auxílio Brasil já conta com fila de 128 mil famílias novamente. Mas a grande polêmica do momento é sobre um pedido de exclusão de beneficiários. Entenda exatamente o que está acontecendo e quais são as últimas notícias.
Retirada de 2,5 milhões de pessoas do Auxílio Brasil
Antes de mais nada, é importante lembrar que o governo eleito do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já começou a nomear alguns ministros para o próximo ano.
Entre eles, o futuro ministro da Fazenda escolhido pela transição é o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT). E foi ele que fez uma declaração que mexeu nos bastidores do benefício social.
Em entrevista à Globonews, na quarta-feira (14), o futuro ministro afirmou que o governo de Jair Bolsonaro pediu a retirada de 2,5 milhões de beneficiários do Auxílio Brasil neste momento.
O pedido teria sido feito à equipe de transição através de um ofício. A retirada aconteceria pelo fato de que esses cadastros estão no programa de forma irregular.
Cris Badu
Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.