Estadual

Mais de 20 mil crianças foram vacinadas no dia “D” da campanha de Multivacinação em Santa Catarina

De acordo com o levantamento da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, 88.606 crianças e adolescentes estão com a caderneta atualizada

19/10/2021

Por

Mais de 20 mil crianças foram vacinadas no dia “D” da campanha de Multivacinação em Santa Catarina

Secom

Um total de 20.694 crianças e adolescentes de zero a 14 anos foram vacinadas no dia “D” da campanha de Multivacinação, que ocorreu no último sábado (16), em Santa Catarina. De acordo com o levantamento da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), 88.606 crianças e adolescentes estão com a caderneta atualizada desde o início da campanha.

A gerente de imunização da Dive, Arieli Fialho, ressalta que a vacinação superou as expectativas.

“O resultado foi muito positivo e ficamos bastante satisfeitos com o total de crianças e adolescentes vacinados no último sábado. Agradecemos às equipes de saúde do Estado e dos municípios que, mesmo com a rotina intensa de vacinação contra a Coivd-19, não mediram esforços e estavam engajadas no dia D. Um agradecimento também a todos os pais e responsáveis que levaram seus filhos até um posto para atualizar a caderneta de vacinação”, afirma a gerente.

A campanha de Multivacinação vai até o dia 29 de outubro. A chefe da divisão de imunização da Dive, Chaiane Natividade Gonçalves, reforça que a atualização da caderneta de vacinação com as vacinas do Calendário Nacional é de extrema importância, tendo em vista que elas previnem mais de 20 doenças que podem trazer sérios riscos à saúde.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x