Esportes

Mais de 200 ciclistas inauguram o pedal do Circuito Vale dos Encantos

Posteriormente haverá etapas em Schroeder, dia 27, e em São João do Itaperiú

18/11/2021

Por

Mais de 200 ciclistas inauguram o pedal do Circuito Vale dos Encantos

Reprodução

O clima ruim de sábado (13) não tirou a motivação dos 210 participantes do Pedal Inaugural Circuito Vale dos Encantos. Depois da concentração em frente à Scar os ciclistas seguiram em direção ao Bairro Santa Luzia, atravessando o Rio Itapocuzinho pela Ponte Trindade, em direção a Schroeder e retornando para Jaraguá do Sul pelo Parque Via Verde, numa distância aproximada de 57 quilômetros.

“O evento foi um reflexo da grande procura que teve. A chuva fez com que nem todos os inscritos comparecessem, mas avaliamos que a participação registrada foi muito boa. “Quem foi gostou bastante”, destacou assistente de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Raul Henrique dos Santos.

Quem também gostou foi uma das organizadoras do evento e participante como ciclista, Marines Ronchi, que participou de vários pedais na região. Segundo ela, quem não teve oportunidade de ir na etapa jaraguaense, no dia 20, sábado, mais uma etapa do Circuito acontece em Massaranduba, com concentração às 8h30min defronte à Prefeitura.

Posteriormente haverá etapas em Schroeder, dia 27, e em São João do Itaperiú e Guaramirim, nos dias 5 e 11 de dezembro, respectivamente.

Organizado pelo Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública do Vale do Itapocu (Cigamvali) o Circuito abrange os sete municípios da microrregião e possui as rotas Serra e Mar, com cerca de 250 km cada.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x