Esportes

Mais de 300 bikers cumpriram percurso com 800 m de altimetria em Jaraguá do Sul

O percurso teve altimetria de 800 metros, duas subidas mais fortes e paisagens deslumbrantes

20/07/2022

Por

Mais de 300 bikers cumpriram percurso com 800 m de altimetria em Jaraguá do Sul

Divulgação

Foi cansativo – segundo alguns participantes – mas valeu a pena. Um total de 294 ciclistas se inscreveram para o pedal “São Pedro te leva do Vale dos Encantos ao Vale Europeu”, mas o número passou dos 300 participantes, juntando aqueles que prestigiaram para conhecer o trajeto e interagir com os demais. O pedal organizado pela ciclista Marinês Ronchi (Pedal da Mari), com apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul e integrante das comemorações dos 146 anos do município, teve concentração e saída e chegada no Parque Municipal de Eventos.

O percurso teve altimetria de 800 metros, duas subidas mais fortes e paisagens deslumbrantes. Chegando no Garibaldi, o grupo subiu em direção a Rio dos Cedros, pelo Rio Ada, depois rumou a Pomerode pela Via Carolina, e retornou pelo Rio da Luz Vitória. Mais de 200 ciclistas almoçaram no Garden Fluss, no Rio da Luz, que já esperava o grupo. De acordo com os organizadores, por volta das 11h o primeiro pelotão de 30 ciclistas chegou ao local do almoço, 48 quilômetros após a saída.

“Tivemos ciclistas que vieram de São Paulo e Curitiba justamente por causa da altimetria”, disse a diretora de Turismo, Leila Modro, enfatizando que aproximadamente 180 dos participantes vieram de fora e muitos se hospedaram em hotéis e pousadas de Jaraguá do Sul e região.

Por volta das 15h, conforme o cronograma estabelecido, os ciclistas retornaram ao Parque Municipal de Eventos, onde se encerrou o pedal.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x