Estadual

Mais de 46 mil pessoas receberam segunda dose ou dose de reforço da Covid no dia D

A gerente de imunização da Dive, avalia de forma bastante positiva o resultado do dia D

22/11/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Mais de 46 mil pessoas receberam segunda dose ou dose de reforço da Covid no dia D

Ricardo Wolffenbüttel/Secom

No último sábado (20), aconteceu o dia D da mega vacinação contra a Covid-19, em Santa Catarina. Conforme a Dive, 46.846 pessoas foram aos postos de vacinação para tomar a segunda dose da vacina ou a dose de reforço. 

Deste total, 31.866 foram de segunda dose, sendo 22.612 da Pfizer, 5.659 da AstraZeneca e 3.595 da CoronaVac. Já com relação a dose de reforço, foram aplicadas 14.980 doses, sendo 5.492 na população com 18 a 59 anos e 9.488 na população acima de 60 anos. Os dados foram divulgados pelos municípios.

A gerente de imunização da Dive, Arieli Schiessl Fialho, avalia de forma bastante positiva o resultado do dia D da campanha, principalmente, porque foi possível resgatar pessoas que estavam em atraso com a segunda dose ou que precisavam tomar o reforço.

“Ver as equipes mobilizadas e a população saindo de casa para se vacinar no sábado foi muito importante para nós. Percebemos que as pessoas que precisavam tomar a segunda dose foram as que mais compareceram, seguidas dos idosos com 60 anos ou mais que precisavam tomar a dose de reforço. Então, avaliamos que foi uma ação de vacinação de resgate”, conclui a gerente.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x