Guaramirim | 08/03/2023 | Atualizado em: 08/03/23 ás 10:23

Mais de 630 casas visitadas

O mutirão aconteceu nos bairros Amizade e Avaí, escolhidos para o primeiro dia da ação por serem localidades com grande crescimento no número de focos do Aedes aegypti

PUBLICIDADE
Mais de 630 casas visitadas

O mutirão contra a dengue realizado no sábado (4) em Guaramirim, terminou com um resultado acima do esperado. Mais de 630 casas foram visitadas pelos agentes de endemias, que orientaram os moradores sobre as consequências da doença e sobre como eliminar os criadouros. Seis caçambas foram lotadas com materiais que poderiam acumular água.

O mutirão aconteceu nos bairros Amizade e Avaí, escolhidos para o primeiro dia da ação por serem localidades com grande crescimento no número de focos do Aedes aegypti. Somente nos dois primeiros meses do ano foram localizados 140 focos, um aumento de 424% com relação ao mesmo período do ano passado.

Sete das residências visitadas receberam um termo de inspeção da Vigilância em Saúde que solicitava a limpeza da área. Por serem locais onde o acúmulo de entulhos foi acima do tolerável, a Vigilância deve voltar em sete dias para verificar se houve resolução do problema.

Os agentes e profissionais da prefeitura também realizaram um trabalho de orientação aos moradores, distribuindo informativos com dicas de como eliminar criadouros, quais os sintomas e como proceder em caso de suspeita de dengue. O bairro Avaí terá um novo mutirão no dia 18, das 8h às 16h.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Entrar no Canal

Camille Moreland

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Hospedagem por ServerDo.in
©️ JDV - Notícias de Jaraguá do Sul e região - Todos os direitos reservados.
guiwes.com.br