Cultura

Mais de 80 crianças participam do Femusckinho 2022

Durante o Femusckinho, as crianças de 6 a 8 anos têm aulas de musicalização e flauta doce

19/01/2022

Por

Mais de 80 crianças participam do Femusckinho 2022

Divulgação/Femusc

Mais de 80 crianças, de 6 a 12 anos, estão participando desde segunda-feira (17) do Femusckinho, na Católica de Santa Catarina, fazendo parte da programação da Femusc, que é um dos poucos festivais do mundo a oferecer essa atividade, segundo o maestro e diretor artístico, Alex Müller. Segue até o dia 29 de janeiro.

Durante o Femusckinho, as crianças de 6 a 8 anos têm aulas de musicalização e flauta doce. Dos 9 aos 12 são incentivadas a conhecer instrumentos de orquestra como violino, viola, violoncelo e contrabaixo. Todas participam ainda de oficinas de canto coral e percussão corporal.

As aulas são ministradas por professores especializados e, ao fim do curso, mesmo as crianças que entram sem qualquer conhecimento musical, participam da apresentação final no dia 29, às 11h, no Grande Teatro da Scar.

“As aulas são no formato lúdico e bem descontraídas, embora tenha toda uma programação musical envolvida. Recebemos crianças que já tocam e outras que não têm nenhuma experiência e, em duas semanas, elas realizam um grande espetáculo”, explica a coordenadora do Femusckinho, Vera Possari.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x