Estadual

Mais de 90% da população com 12 anos ou mais foi vacinada contra covid-19 em Santa Catarina

De acordo com o secretário, a cobertura vacinal já é suficiente para observar uma melhora nos indicadores

25/10/2021

Por

Mais de 90% da população com 12 anos ou mais foi vacinada contra covid-19 em Santa Catarina

Ricardo Wolffenbüttel/Secom

Santa Catarina vacinou mais de 90% da população com 12 anos ou mais com a primeira dose contra a covid-19 até o último domingo (24).

De acordo com o Vacinômetro SC, 5.524.614 pessoas receberam a primeira dose, 3.849.158 foram imunizadas com a segunda, 257.149 com a dose única, 209.718 idosos e trabalhadores de saúde receberam a dose de reforço e 10.896 imunossuprimidos com a dose adicional. Incluindo os que tem menos de 12 anos, 76% de todos os catarinenses já tomaram a primeira dose da vacina.

“É de extrema importância que a população catarinense compreenda que o maior nível de proteção ocorre 14 dias após completar o esquema vacinal, com a segunda dose ou a dose única. Já para os idosos acima de 60 anos, nesse momento é fundamental que todos recebam uma dose de reforço cinco meses após terem completado o esquema vacinal primário, e, para os imunossuprimidos, 28 dias após”, disse o secretário da Saúde, André Motta Ribeiro.

De acordo com o secretário, a cobertura vacinal já é suficiente para observar uma melhora nos indicadores, mas é necessário avançar e superar a meta de 85% da população totalmente imunizada.

“Se hoje somos o segundo Estado em aplicação de primeira dose e o quarto na imunização completa, isso é devido à agilidade na distribuição e grande competência dos municípios em aplicar rapidamente as vacinas”, complementou.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x