Geral

Mais de cem idosos a partir de 90 já foram vacinados contra covid em Jaraguá do Sul

Segundo a secretaria de saúde, cerca de 50% desse público já recebeu a proteção.

11/02/2021

Por

Mais de cem idosos  a partir de 90 já foram vacinados contra covid  em Jaraguá do Sul

A Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul vacina contra covid-19, nesse momento, os idosos com 90 anos ou mais e os profissionais de saúde com 60 anos ou mais. A estimativa do município é de que haja 230 pessoas com 90 anos ou mais em Jaraguá do Sul. Então, cerca de 50% desse público já recebeu a proteção.

Leia mais:

Os idosos com essa idade, assim como os profissionais de saúde em atividade com 60 anos ou mais, devem se encaminhar para a Central de Vacinas (Posto da Reinoldo Rau) com documento de identidade e carteira de vacinação (se tiver), de segunda a sexta, das 7h30 às 17h15, sem fechar para o almoço. Idosos com dificuldade de locomoção poderão ser vacinados no carro, no estacionamento da central. Idosos acamados serão vacinados em casa.

Para esse caso específico, a técnica de enfermagem do Programa Municipal de Imunização, Adriana Escanhola, orienta que os familiares de idosos – com 90 anos ou mais e que estão acamados – entrem em contato com o posto de saúde mais próximo da residência para agendar a vacinação. 

 

Receba as notícias do JDV no seu WhatsApp!

Notícias relacionadas

x