Geral

Mais de mil pessoas foram vacinas contra a Covid-19 neste fim de semana em Jaraguá do Sul

De acordo com a supervisora de imunização da secretaria de Saúde, estavam programadas em torno de 600 pessoas para receber a segunda dose da vacina no fim de semana

19/04/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Mais de mil pessoas foram vacinas contra a Covid-19 neste fim de semana em Jaraguá do Sul

Após receber uma remessa com 2.755 doses de vacina contra a Covid-19 do Ministério da Saúde, Jaraguá do Sul retomou na manhã de sábado (17), a aplicação da primeira dose contra o coronavírus. 

Leia mais

Conforme a secretária da Saúde, desde sábado a vacina está liberada para idosos com 64 anos ou mais e profissionais da saúde em atuação, a partir dos 30 anos

Além disso, prossegue a vacinação para os profissionais da área da saúde que possuem comorbidades devidamente comprovadas. 

Conforme os dados da pasta, no fim de semana, 1.103 pessoas foram até a central de vacinas no parque de eventos para receber a imunização, sendo que 969 tomaram a primeira dose e 134 a segunda dose. 

“Tivemos um bom público, principalmente no sábado. Uma pena que as pessoas aguardadas para a segunda dose não tenham comparecido como esperávamos”, ressalta a supervisora de imunização da secretaria, Ana Cristina Kneipp. 

De acordo com ela, entre sábado e domingo estavam programadas em torno de 600 pessoas para a dose complementar contra a Covid-19. Para o decorrer desta semana, novamente, um grande número de pessoas deve retornar para completar a imunização.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x