Geral

Malwee é a marca mais bem posicionada na Transparência da Moda

A marca obteve a melhor pontuação entre as 50 marcas pesquisadas

02/12/2021

Por

Malwee é a marca mais bem posicionada na Transparência da Moda

Divulgação

Pelo quarto ano consecutivo, a Malwee é a marca brasileira que lidera o Índice de Transparência da Moda Brasil (ITMB). A marca obteve a melhor pontuação entre as 50 marcas pesquisadas, com 66%. A holandesa C&A aparece no topo da lista, com 70%.

No comparativo com a mesma pesquisa realizada com 250 marcas globais, a pontuação da Malwee a coloca entre as quatro marcas mais bem pontuadas, ao lado de gigantes como OVM (78%), H&M (68%), The North Face (66%) e Timberland (66%).

O ITM revela em que nível grandes marcas e varejistas estão divulgando publicamente dados sobre suas políticas, práticas e impactos sociais e ambientais ao longo de toda a cadeia de valor. A análise abarca mais de 200 indicadores que cobrem tópicos relacionados a respostas à Covid, práticas de compra, salário justo para viver, igualdade de gênero e racial, circularidade, clima e biodiversidade, entre outros.

“Há décadas assumimos um compromisso por uma moda mais sustentável, ética e consciente, e a nossa posição no ranking pelo quarto ano consecutivo é um reconhecimento que reflete todo o nosso esforço. Queremos fazer parte, ativamente, de uma transformação na forma que o mundo produz e consome moda. Ser uma marca transparente é uma forma de dar conhecimento e poder de escolha aos consumidores”, afirma Guilherme Weege, CEO da Malwee.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x