Esportes

Maracanã usará grama híbrida em 2022

A tecnologia, utilizada em diversos estádios de ponta da Europa, é uma combinação de grama natural reforçada por fibras de polietileno

15/12/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Maracanã usará grama híbrida em 2022

Bruno Haddad/Fluminense F.C.

O templo do futebol no Brasil está trocando de gramado. Conforme o CEO do Maracanã, Severiano Braga, o processo deve durar 90 dias, a tempo de estrear o novo tapete nas semifinais do campeonato Carioca. 

O novo campo do Maraca terá grama híbrida. A tecnologia, utilizada em diversos estádios de ponta da Europa, é uma combinação de grama natural reforçada por fibras de polietileno, que são injetadas a 18 centímetros de profundidade e dois centímetros sobre a superfície do campo.

“É uma intervenção necessária, que teve como fatores principais o volume de jogos disputados no estádio e também as interferências climáticas”, destaca. 

O investimento desta obra será todo custeado pelo próprio Maracanã, sem aporte dos clubes, e o valor estimado é de R$ 4 milhões, informou a empresa que faz a gestão do estádio.

O Maracanã é administrado em conjunto pela dupla Fla-Flu desde abril de 2019. A concessão foi renovada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro no fim de novembro por mais seis meses.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x