Marechal Castelo Branco terá parte do seu leito com recape
O valor do investimento é de R$ 1.297.591,82, com recursos próprios do município
O prefeito Felipe Voigt assinou a ordem de serviço para início da obra de recapeamento da Rua Marechal Castelo Branco. A etapa inicial compreende um trecho de aproximadamente 1,3 quilômetro, entre a Forte Projetos e Imóveis, no Centro-Norte, e os Correios, no Centro. O valor do investimento é de R$ 1.297.591,82, com recursos próprios do município.
De acordo com o prefeito, a finalidade é melhorar as condições de trânsito para a população e corrigir o desnível entre o acostamento e as calçadas. “Será mais uma obra que o município vai executar, começando por esse trecho da Castelo Branco. Temos uma calha na beirada da rua, e as bocas de lobo são baixas, o que acaba acarretando em muitos acidentes com cliclistas. Além disso, o recape antigo já está bastante desgastado. Essa primeira etapa que nós estamos fazendo agora, de aproximadamente 1,3 km, será com recursos do nosso caixa”, aponta.
A revitalização, segundo o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Jean Carlos Walz, está sendo iniciada e levará cerca de duas semanas para ser finalizada. O serviço que está sendo executado pela empresa Infrasul, vencedora do procedimento licitatório, inclui frisagem, pavimentação asfáltica, nivelamento de caixas para bocas de lobo, serviços complementares e sinalização no trecho da via principal, entre as Ruas Guilherme Zerbin e Júlio Bauer, e mais terraplenagem, serviços complementares e sinalização viária da pavimentação asfáltica da Rua 107 – Helena Koplin, com área total de 309,47 m².
“Será feita uma etapa a cada ano para deixar a cidade mais bonita e o trânsito com mais segurança. A nossa intenção é ligar até a entrada do Portal de Schroeder, com uma fase por ano”, completa Voigt.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Conteúdos em alta