Especiais

Maria Fumaça iluminada passa por Guaramirim e Jaraguá do Sul

A ação faz parte do projeto “Nos Trilhos do Natal”, da Rumo Logística, que envolve a passagem de trens iluminados em quatro Estados do País

18/12/2018

Por

Uma Maria Fumaça decorada com luzes de Natal está cruzando mais de três dezenas de cidades do Sul desde o dia 25 de novembro e até sábado, dia 22. Única na América do Sul, a Maria Fumaça Mallet 204 possibilita que milhares de pessoas acompanhem o trajeto da locomotiva construída em 1950. A ação faz parte do projeto “Nos Trilhos do Natal”, da Rumo Logística, que envolve a passagem de trens iluminados em quatro Estados do País. Uma das principais atrações do turismo natalino, a histórica locomotiva está passando por cidades do sul do Brasil. Após 40 anos parada, a máquina foi restaurada pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) para ser usada em eventos turísticos especiais.

A ABPF-Rumo divulgou o roteiro final da locomotiva iluminada. No dia 19, quarta-feira, estará em Corupá às 20h30min, no dia 20 de dezembro, às 20h (São Francisco do Sul), 21h (Araquari) e 22h30min (Joinville). Na sexta-feira (21) ela passa em Guaramirim às 20h30 e por Jaraguá do Sul às 21h30min. No sábado, às 20h30min em São Bento do Sul e finaliza o roteiro às 22h, em Rio Negrinho, onde fica a sede da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária. A Maria Fumaça Iluminada foi uma maneira que as duas instituições encontraram de levar energia, beleza e o espírito de Natal as comunidades do entorno dos trilhos.

Notícias relacionadas

x