Geral

Marisol negocia com a Lupo venda da unidade produtiva do Ceará

O objetivo é adquirir os ativos industriais

02/12/2021

Por

Marisol negocia com a Lupo venda da unidade produtiva do Ceará

Divulgação

A Lupo avançou nas negociações para a compra de uma fábrica da Marisol no município de Pacatuba, Ceará. O objetivo é adquirir os ativos industriais, bem como o imóvel que tem 150 mil metros quadrados de área total e 50 mil m² de área construída.

“Caso confirmado, o negócio permitirá à Marisol reduzir custos de produção e fortalecer sua missão enquanto gestora de marcas e canais de distribuição. A Lupo, por sua vez, poderá expandir sua capacidade produtiva considerando as fortes demandas de mercado por seus produtos”, destaca a Lupo em nota ao portal Focus.

O negócio em Pacatuba faz parte da estratégia de investimento da Lupo focado em agressivo plano de expansão no mercado de moda esportiva, underwear masculina e pijamas.

A conclusão da negociação entre Lupo e Marisol está sujeita à celebração dos contratos vinculantes e à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Segundo nota divulgada pela Marisol, “estamos vendendo e reformulando uma estrutura física e de capital, mas mantemos todas as atuais frentes de negócios. Em negociação com a Lupo está apenas o complexo fabril de confecção de Pacatuba. Continua ainda sob gestão da Marisol o centro de distribuição, a produção de calçados que será realocada para o mesmo espaço do CD, o espaço da atual recreativa e as demais áreas livres para expansão”.

Registra a nota, também, que com o avanço da negociação entre as duas empresas permitirá a Marisol seguir adiante com a sua visão de futuro 2030. Segundo o CEO Giuliano Donini, “a partir de 2022 a Marisol deixará de ser uma empresa de estrutura tradicional para virar uma plataforma de negócios focada na infância. Modelo que hoje rege as grandes organizações do mundo e que além de ser sua próxima direção estratégica, permitiu a Marisol rever as suas atividades atuais a partir do mesmo conceito”.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x