Esportes

Massaranduba comemora convocação de Júlia à seleção de handebol cadete

A fase de treinamento da Seleção Catarinense de Handebol Cadete acontecerá na cidade de São José entre os dias 26 a 29 de maio

10/05/2022

Por

Massaranduba comemora convocação de Júlia à seleção de handebol cadete

Divulgação

A convocação à fase de treinamento da Seleção Catarinense de Handebol Cadete, que acontecerá na cidade de São José entre os dias 26 a 29 de maio, tem como objetivo realizar o mapeamento e seleção das atletas que irão compor a Seleção Catarinense, que representará o Estado no Campeonato Brasileiro de Seleções Cadete Masculino e Feminino 2022, em agosto, na cidade do Rio de Janeiro.

Pela primeira vez Massaranduba tem uma convocada. Trata-se da atleta Júlia Cristina Kreutzfeld que iniciou no handebol com 10 anos de idade na EMEF Ministro Pedro Aleixo em Massaranduba, joga na posição de armação direita. Da região estão, também, Cinthia dos Santos e Kirian Faria, de Jaraguá do Sul, e Alana Testoni, de Barra Velha.

Dependendo do desempenho nos treinamentos, elas poderão estar entre as 16 jogadoras que formarão o selecionado catarinense. Após duas fases de treinamentos que ocorreram em Joaçaba/Luzerna e Criciúma, está formado o grupo de 22 atletas para a fase final de treinamentos da Seleção Catarinense Cadete (Sub-16), que acontecerá em São José entre os dias 26 a 29 de maio desde ano.

A convocação de Júlia Kreutzfeld trouxe euforia entre os colegas e dirigentes da modalidade em Massaranduba. O fato de ser convocada para os treinamentos para formar a seleção estadual a coloca entre as melhores de Santa Catarina no handebol, categoria cadete.

Ela sempre foi orientada e treinada pelo professor Gustavo Rietter e pelo professor Ahmed Fathalla que desenvolve junto o projeto e foi contratado pela Prefeitura para o apoio técnico.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x