Educação

Massaranduba cumpre integralmente o piso salarial do magistério

De acordo com o Ministério da Educação, mais de 1,7 milhões de docentes têm direito ao novo piso

26/05/2022

Por

Massaranduba cumpre integralmente o piso salarial do magistério

Divulgação

O município de Massaranduba atendeu plenamente a portaria do governo federal que estabeleceu o novo valor do Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica, fixado em R$ 3.845,63. De acordo com o Ministério da Educação, mais de 1,7 milhões de docentes têm direito ao novo piso. Em Massaranduba, são cerca de 200.

O valor é retroativo a janeiro. A Prefeitura de Massaranduba cumpriu com a legislação, beneficiando os profissionais com nível superior e habilitados, explica a secretária de Educação, Diva Spézia Ranghetti. O piso anterior era R$ 2.845,00.

Também a Lei 11.738/2008 é cumprida no Município. Ela determina em seu artigo 2º, que na composição da jornada de trabalho do professor deve ser distribuída dois terços para o desempenho das atividades de interação com os educandos e um terço para atividades extraclasse, como preparar aula, correções de provas, planejamento e outras. É a chamada hora atividade.

 

O Município, com aprovação da Câmara, garantiu a concessão aos servidores municipais um reajuste salarial de 20,28%, correspondente à variação da inflação/INPC acumulada entre março de 2019 e dezembro de 2021. A reposição das perdas salariais foi elogiada pelo próprio Sindicato da categoria, segundo o prefeito Sésar Tassi.

Esse reajuste incluiu também os professores.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x