Geral

Massaranduba manifesta intenção de comprar a vacina russa

O município encaminhou para a Fecam, a carta de intenções para a aquisição, de forma direta, de seis mil doses da Vacina Sputnik V

11/03/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Massaranduba manifesta intenção de comprar a vacina russa

Massaranduba encaminhou na segunda-feira (8), para a Federação Catarinense de Municípios (Fecam), a carta de intenções para a aquisição, de forma direta, de 6 mil doses da Vacina Sputnik V (Gam-COVID-Vac), que é produzida pelo instituto russo de pesquisa The Gamaleya Center e financiado pelo fundo Russia Direct Investiment Fund (RDIF).

Segundo resultados preliminares publicados no dia 2 de março na revista científica “The Lancet”, uma das mais respeitadas do mundo, a vacina Sputnik V teve eficácia de 91,6% contra a Covid-19, ou seja, ela conseguiu reduzir em 91,6% os casos de Covid-19 no grupo vacinado em relação ao grupo não vacinado. A eficácia, ainda de acordo com a revista, contra casos moderados e graves da doença foi de 100%.

A Fecam tem a responsabilidade de manter o contato com a empresa distribuidora e relatar aos Municípios Catarinenses sobre a proposta comercial, os preços e se as cartas de intenções serão aceita.

Leia mais

 

Massaranduba, desde segunda-feira, está cumprindo novas medidas de prevenção ao Covid-19, mais restritivas, com vigência até 15 de março. E reforça que o ambulatório Covid instalado junto ao ginásio de esportes atenderá durante o mês de março também aos sábados, das 8h às 12h.

Schroeder quer comprar 5 mil doses da vacina Sputnik

Um consórcio para a compra direta de vacinas contra a Covid-19 reuniu 204 cidades de Santa Catarina, que querem garantir 3 milhões de doses da Sputnik V. O processo, liderado pela Fecam (Federação Catarinense de Municípios), encaminhou um protocolo de intenção de compra para a União Química, farmacêutica que produzirá a vacina russa no Brasil.

Ainda segundo ele, o pagamento só será efetuado após a entrega das vacinas. O valor proposto por dose é de US$ 9,75 (cerca de R$ 55,49, valor da semana passada). De acordo com dados preliminares divulgados na revista científica “The Lancet” no mês passado, a Sputnik V tem 91,6% de eficácia contra casos sintomáticos de Covid-19.

Da região do Vale do Itapocu, praticamente todos os municípios manifestaram a intenção de compras. Schroeder é um deles. O município encaminhou na semana passada um termo de intenção para o consórcio à compra de cinco mil doses da Sputnik V. Schroeder tem suporte financeiro para a aquisição dessa quantidade.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x