Geral

Massaranduba terá curso de costura industrial em 2022

O curso terá uma carga horária de 120 horas e o foco será a preparação de profissionais para o mercado de trabalho

04/01/2022

Por

Massaranduba terá curso de costura industrial em 2022

Ilustrativa

Criado em maio deste ano, o Núcleo Setorial do Comitê de Desenvolvimento Regional em Massaranduba – que reúne representantes de empresas locais, Prefeitura e Associação Empresarial, além do Senai – tem como objetivo identificar demandas que contribuam para o fortalecimento econômico da cidade.

Com base na realidade local, foram identificadas necessidades em educação profissional, dentre elas a viabilização de um curso de costura industrial que deverá ocorrer no início de 2022, buscando atender principalmente as pessoas com maior vulnerabilidade social.

Esse curso terá uma carga horária de 120 horas e o foco será a preparação de profissionais para o mercado de trabalho, capacitando para operar máquinas de costura, como reta, overlock e cobertura.

Célio Bayer vice-presidente da Fiesc Vale do Itapocu, lembra que o Comitê de Desenvolvimento Regional foi instituído em 2019, em iniciativa que deu continuidade ao PDIC – Programa de Desenvolvimento da Indústria Catarinense, lançado em 2012 com a realização de estudos que apontaram os setores produtivos mais promissores de Santa Catarina.

A partir de então, foram identificados, com base em pesquisas, 16 segmentos de maior potencial a serem estudados como potenciais de incremento por regiões.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x