‘Me leva pra casa?’ Conheça 10 pet amorosos que aguardam por adoção em Jaraguá
Foto: Divulgação/Fujama
Cães e gatos de diferentes idades, tamanhos e condições esperam por uma família em Jaraguá do Sul. Alguns são carinhosos e brincalhões, outros enfrentam desafios de saúde, mas todos têm algo em comum: o desejo de serem acolhidos.
Confira 10 histórias de aumigos e gatinhos que podem transformar sua casa e a sua vida.
Confira alguns dos pets disponíveis para adoção nesta semana:
Tupi: brincalhão com energia

O Tupi é um cachorro macho, porte médio, castrado e com cerca de 2 anos. Tem muita energia e adora brincar, mas pode estranhar no primeiro contato. Já está vacinado e pronto para um novo lar.
Contato: (47) 99258-2618 – Fujama
Zelda: uma filhote especial

Com apenas 2 meses, a gatinha Zelda tem dificuldade de movimentar as patas traseiras. Apesar disso, é cheia de vida. Sua castração e vacinas estão garantidas pela Fujama.
Contato: (47) 99258-2618 – Fujama
Conteúdos em alta
Nino: cinza e carinhoso

Nino é um gato macho de 1 ano, castrado e extremamente carinhoso. Suas vacinas também são oferecidas pela Fujama.
Contato: (47) 99258-2618 – Fujama
Gaia: guerreira de cadeira de rodas

A cadelinha Gaia tem 2 anos, porte médio e é castrada, vacinada e chipada. Ela é cadeirante e está em processo de fisioterapia, mas tem muito amor pra dar.
Contato: (47) 99258-2618 – Fujama
Flocos: frajola afetuoso

Flocos é um gato frajola, macho, ainda não castrado. Não movimenta as pernas traseiras, mas é muito carinhoso. A Fujama cobre vacinas e castração.
Tapioca: tranquilo e positivo

Tapioca é um gato branco, macho, castrado e vacinado. Tem cerca de 2 anos e é FIV e FELV positivo, o que exige alguns cuidados, mas não impede uma vida tranquila.
Contato: (47) 99258-2618 – Fujama
Rabisco: amor em forma de superação

Com aproximadamente 4 anos, Rabisco é um gato tigrado, castrado e vacinado. FIV e FELV positivo, perdeu todos os dentes, mas continua muito amoroso e à espera de um lar há bastante tempo.
Contato: (47) 99258-2618 – Fujama
Dahbi: sem uma patinha, mas cheio de vida

Dahbi é um gato tigrado, macho, com cerca de 1 ano. É castrado, vacinado e fiv/felv negativo. Apesar de faltar uma patinha, isso não o impede de viver bem.
Contato: (47) 99258-2618 – Fujama
Brook: um frajola especial

Brook tem cerca de 3 anos, é um gato frajola, macho, castrado e vacinado. É fiv/felv negativo e também vive sem uma das patinhas.
Contato: (47) 99258-2618 – Fujama
Duendi: carinho garantido

Duendi é um gato macho, castrado, vacinado e com cerca de 3 anos. É FIV positivo, mas extremamente carinhoso e pronto para encontrar uma família.
Contato: (47) 99258-2618 – Fujama
Conheça histórias de cãezinhos adotados que conquistaram corações na região:
- Tonho: o cachorro que invadiu uma academia em Jaraguá e saiu de lá com uma família
- Punk, o cachorro que voltou no Natal como se já soubesse onde era o seu lar
- Malbec Rodolfo: o cãozinho que transformou a rotina e o coração de uma jaraguaense
- Conheça Elisa, a cachorrinha que foi adotada por uma escola inteira em Schroeder
Ajude as ONGs e grupos de proteção animal a continuarem o excelente trabalho de proteção e acolhimento em Jaraguá do Sul e região. Você pode colaborar de várias formas:
- Ajapra (Associação Jaraguaense Protetora dos Animais): doações via Pix – CNPJ: 07.532.982/0001-01, doação de ração, fraldas, remédios e outros itens (confira as necessidades da ONG no Instagram: @ajapra_oficial);
- Gang dos Patinhas: doação via Pix – 8pix.gang@gmail.com. Saiba mais sobre a instituição pelo Instagram: @gangdospatinhas
- Focinhos Carentes: entre em contato e saiba mais pelo Instagram: @focinhoscarentes_poreles
- Bigodes e Ronrons: doação via Pix – grupobigodeseronrons@gmail.com. Saiba mais sobre a instituição pelo Instagram: @bigodeseronrons
Você também pode ajudar protetoras de animais independentes. Conheça algumas delas:
- Digia Deretti de Moura: @digiaprotetora
- Rutinha Protetora Pet: @rutinhaprotetorapet
- Simone Protetora: @_simoneprotetora_
Conhece outra alguma ONG da região? Escreva para redacao@nascecom.com.br e compartilhe conosco mais projetos incríveis dedicados à proteção e acolhimento de animais.
Maria Eduarda Günther
Jornalista em formação na FURB, nascida em Jaraguá. Cresci entre filmes, livros e peças teatrais. Após criar conteúdo para redes socias sobre Formula 1 e esportes descobri a paixão por jornalismo e a área de comunicação. Nunca perco a oportunidade de conhecer novos lugares e novas histórias por ai.