‘Me leva pra casa?’ Conheça 10 aumigos que aguardam por adoção em Guaramirim
Foto: Divulgação/Aguapa
Eles foram resgatados de situações dolorosas, mas seguem esperançosos por um lar. Esses cães estão sob os cuidados da Aguapa e prontos para dar e receber amor. A adoção é a chance de um novo começo para esses animais cheios de afeto, que aguardam uma família com responsabilidade e carinho.
Nesta edição do “Me leva pra casa?”, trazemos 10 cães resgatados em Guaramirim. Tem filhote cheio de energia, adulto que venceu traumas e muito focinho esperando por uma nova chance.
Conheça os pets que aguardam por um recomeço em Guaramirim:
Bia: energia de filhote e muito amor pra dar

Com apenas três meses, a pequena Bia é puro afeto. Extremamente dócil, precisa de um lar seguro onde possa crescer com amor. A castração está garantida quando atingir a idade ideal.
Contato: (47) 98805-8104 – Magali
Yuri: superou a dor e busca um novo começo

Yuri foi atropelado e encontrado ferido, mas agora está recuperado e só quer amor. Ele é de porte médio para grande, já está castrado, vacinado e se mostra muito sociável e dócil.
Contato: (47) 98805-8104 – Magali
Conteúdos em alta
Mel: uma guerreira cheia de ternura

Resgatada com a pata machucada, Mel se mostrou brincalhona e amorosa mesmo em meio à dor. Hoje, está totalmente recuperada, castrada, vacinada e pronta para uma família. Dá-se bem com outros animais.
Contato: (47) 98805-8104 – Magali
Caramelo: perdeu seus amigos, mas ainda acredita no amor

Abandonado em um dia chuvoso, Caramelo virou cão comunitário e viu seus dois companheiros serem mortos. Ficou deprimido, mas segue com um coração enorme. É de porte médio, castrado, vacinado, super dócil e carinhoso.
Contato: (47) 98805-8104 – Magali
Bela: olhar doce de quem ainda espera um colo

Abandonada ainda filhote, Bela manteve a doçura e a esperança. Porte médio, castrada, vacinada e brincalhona, está pronta para encher um lar de alegria.
Contato: (47) 98805-8104 – Magali
Zara: sofreu maus-tratos e novo abandono

Zara foi resgatada de maus-tratos, adotada e depois abandonada novamente. Tem chip, está castrada e vacinada. É extremamente dócil, mas prefere ser filha única, sem outros pets por perto.
Contato: (47) 98805-8104 – Magali
Pingo: devolvido após adoção

Depois de sofrer maus-tratos, Pingo foi adotado, mas acabou devolvido. É pequeno, castrado, vacinado, vermifugado e muito carinhoso. Um verdadeiro companheiro em busca de estabilidade.
Contato: (47) 98805-8104 – Magali
Marrom: mais uma história de devolução

Encontrado machucado, foi cuidado, adotado e novamente devolvido. Apesar disso, continua amoroso e pronto para um novo começo. É de porte pequeno a médio, castrado, vacinado e vermifugado.
Contato: (47) 98805-8104 – Magali
Diana: deixada sozinha no meio do nada

Foi encontrada sozinha em Ponta Comprida, sem entender o motivo do abandono. Tem cerca de um ano, porte médio, castrada, vacinada e vermifugada. É tranquila, muito dócil e se dá bem com outros animais.
Contato: (47) 98805-8104 – Magali
Spaike: resgatado da solidão

Spaike apareceu sozinho na Corticeira, assustado e vulnerável. Agora, com cerca de dois anos, é brincalhão, dócil e bem sociável com outros cães. De porte médio a grande, castrado e vacinado, está pronto para uma nova fase.
Contato: (47) 98805-8104 – Magali
Conheça histórias de cãezinhos adotados que conquistaram corações na região:
- Tonho: o cachorro que invadiu uma academia em Jaraguá e saiu de lá com uma família
- Punk, o cachorro que voltou no Natal como se já soubesse onde era o seu lar
- Malbec Rodolfo: o cãozinho que transformou a rotina e o coração de uma jaraguaense
- Conheça Elisa, a cachorrinha que foi adotada por uma escola inteira em Schroeder
Ajude as ONGs e grupos de proteção animal a continuarem o excelente trabalho de proteção e acolhimento em Jaraguá do Sul e região. Você pode colaborar de várias formas:
- Ajapra (Associação Jaraguaense Protetora dos Animais): doações via Pix – CNPJ: 07.532.982/0001-01, doação de ração, fraldas, remédios e outros itens (confira as necessidades da ONG no Instagram: @ajapra_oficial);
- Gang dos Patinhas: doação via Pix – 8pix.gang@gmail.com. Saiba mais sobre a instituição pelo Instagram: @gangdospatinhas
- Focinhos Carentes: entre em contato e saiba mais pelo Instagram: @focinhoscarentes_poreles
- Bigodes e Ronrons: doação via Pix – grupobigodeseronrons@gmail.com. Saiba mais sobre a instituição pelo Instagram: @bigodeseronrons
Você também pode ajudar protetoras de animais independentes. Conheça algumas delas:
- Digia Deretti de Moura: @digiaprotetora
- Rutinha Protetora Pet: @rutinhaprotetorapet
- Simone Protetora: @_simoneprotetora_
Conhece outra alguma ONG da região? Escreva para redacao@nascecom.com.br e compartilhe conosco mais projetos incríveis dedicados à proteção e acolhimento de animais.
Maria Eduarda Günther
Jornalista em formação na FURB, nascida em Jaraguá. Cresci entre filmes, livros e peças teatrais. Após criar conteúdo para redes socias sobre Formula 1 e esportes descobri a paixão por jornalismo e a área de comunicação. Nunca perco a oportunidade de conhecer novos lugares e novas histórias por ai.