Jaraguá do Sul | 11/10/2022 | Atualizado em: 11/10/22 ás 16:16

Médico coloca luva no lugar de bolsa de colostomia em paciente

Bolsa era necessária para processo pós-operatório; hospital particular de Curitiba demitiu o médico após o ocorrido

PUBLICIDADE
Médico coloca luva no lugar de bolsa de colostomia em paciente

João Carlos dos Santos, de 35 anos, teve uma luva cirúrgica colocada no lugar de uma bolsa de colostomia por um médico, que afirmou que o item estava em falta no hospital e que esse era um “procedimento de guerra”.

O caso aconteceu em Curitiba, no último dia 22, no Centro Clínico Pinheirinho, unidade da NotreDame Intermédica.

Em entrevista à rádio CBN, o homem explicou que precisava da bolsa de colostomia por conta de um processo pós-operatório no rim. Mas, ao chegar no hospital particular, o médico teria dito a ele que o item estava em falta e colocou uma luva cirúrgica presa com esparadrapos em sua barriga.

João Carlos diz que, em um primeiro momento, não viu problema na situação e até aceitou que o médico fizesse o procedimento. Somente ao chegar em casa que sua “ficha caiu”, conta.

Em nota, a NotreDrame Intermédica, responsável pelo Centro Clínico Pinheirinho, ressaltou que lamenta o ocorrido e que, após ter ciência do caso, o médico foi desligado do quadro de funcionários.

Segundo o hospital, o paciente foi acolhido e está tendo as demandas atendidas. Também informaram  que ele está bem, com a bolsa de colostomia recomendada e que está dando continuidade ao tratamento ambulatorial.

 

Via SCC10

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Entrar no Canal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Hospedagem por ServerDo.in
©️ JDV - Notícias de Jaraguá do Sul e região - Todos os direitos reservados.
guiwes.com.br