Estadual

Médico da rede municipal de Saúde de Jaraguá do Sul é homenageado em sessão da Alesc

Na cerimônia conduzida pelo presidente da Alesc, foram agraciadas com a premiação 33 pessoas e oito organizações, indicados de forma democrática pelos deputados estaduais

30/11/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Médico da rede municipal de Saúde de Jaraguá do Sul é homenageado em sessão da Alesc

Divulgação/Alesc

O médico pediatra da rede municipal de Saúde de Jaraguá do Sul e integrante do Comitê Extraordinário de Combate à Covid-19, dr. Rodrigo Ferreira de Souza, foi homenageado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). 

A sessão solene para a outorga da Comenda do Legislativo Catarinense, aconteceu nesta segunda-feira (29). 

A comenda é a maior distinção do Parlamento catarinense e homenageia as personalidades e instituições que se destacaram por seu compromisso social e empreendedorismo em prol de Santa Catarina.

Na cerimônia conduzida pelo presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB), foram agraciadas com a premiação 33 pessoas e oito organizações, indicados de forma democrática pelos deputados estaduais. O médico jaraguaense foi homenageado pelo deputado e também médico Vicente Caropreso (PSDB). 

Rodrigo é também presidente da Associação Médica de Jaraguá do Sul. Segundo Caropreso a indicação tem como objetivo o reconhecimento ao trabalho realizado pelo médico e, também, por todos os profissionais de saúde. 

“Estamos reconhecendo e homenageando todos os profissionais de saúde que, sem exagero, foram e são verdadeiros heróis no embate contra a pandemia. O Dr. Rodrigo mostrou um grande compromisso social, realizou um trabalho firme, competente e coerente coordenando os trabalhos da área médica e dos trabalhadores da saúde”, ressaltou o deputado.

O pediatra agradeceu a homenagem e disse ter ficado honrado com o reconhecimento. 

“É um reconhecimento a todos os profissionais da saúde, os grandes heróis dessa pandemia”.

Acompanharam a solenidade na Alesc o secretário municipal de Saúde, Alceu Gilmar Moretti, o diretor-geral do hospital São José, Maurício Souto-Maior, o conselheiro do hospital e Maternidade Jaraguá , Warley Marcos Weller, entre outros convidados.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x