Estadual

Médico é preso suspeito de estuprar paciente dentro de consultório em Joinville

Conforme a Polícia Civil, desde que o inquérito teve início, a cerca de um mês, outras vítimas já foram identificadas

01/10/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Médico é preso suspeito de estuprar paciente dentro de consultório em Joinville

Camila Silveira Rosa

Um médico de 64 anos foi preso suspeito de estuprar uma paciente dentro de um consultório médico em Joinville. A prisão aconteceu na manhã desta sexta-feira (1), no bairro Boa Vista. Conforme a Polícia Civil, desde que o inquérito teve início, a cerca de um mês, outras vítimas já foram identificadas. 

Segundo a delegada da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), Cláudia Gonzaga, o idoso além de atender em um consultório particular, também atuava em uma unidade básica de saúde. 

O estupro em questão, que motivou o pedido de prisão, teria ocorrido dentro de um posto de saúde em Joinville no mês passado. O médico foi preso e levado ao Presídio de Joinville, onde aguarda o processo.

Segundo a prefeitura do município, o médico atuava com contrato temporário na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF). A secretaria da Saúde abriu processos administrativos disciplinares (PADs) e exonerou o profissional no dia 13 de agosto por meio da extinção do contrato. 

“A prefeitura de Joinville reforça que é contra qualquer tipo de assédio ou violência e vai colaborar com as autoridades competentes no que for solicitado”, disse por meio de nota.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x