Guaramirim

Mega ação de vacinação busca ampliar cobertura da vacina contra o Coronavirus em Guaramirim

A ação acontece no dia 27

25/11/2021

Por

Mega ação de vacinação busca ampliar cobertura da vacina contra o Coronavirus em Guaramirim

Divulgação

Para intensificar a vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde de Guaramirim realiza no dia 27, sábado, a “Mega Vacinação contra a Covid-19”. Naquele dia, a Central de Vacinação de Guaramirim estará aberta das 8h às 12h e das 12h30 às 15 horas para vacinar a população, seja para a primeira e segunda dose ou dose de reforço.

De acordo com a secretária Cheila Rohweder, as equipes da Saúde estão fazendo a busca ativa para orientar a população sobre a ação. “Estamos ligando para as pessoas que estão com a segunda dose atrasada, informando sobre a importância de se completar o esquema vacinal e garantir a efetiva proteção contra a Covid-19”, diz. Além disso, a Saúde reforça o pedido para que quem ainda não se imunizou, aproveite a oportunidade.

A vacinação contra o coronavírus está disponível para toda a população a partir de 12 anos de idade. Para receber a primeira dose, é necessário levar documento de identificação, comprovante de residência, cartão SUS e ter cadastro atualizado junto à unidade de saúde do seu bairro. A aplicação da segunda dose segue o esquema de prazos previstos para cada vacina, sendo: Astrazeneca o intervalo de 70 dias, Pffizer de 60 dias e Coronavac de 28 dias.

Já a dose de reforço está disponível para todas as pessoas acima de 18 anos que tomaram a segunda dose há cinco meses e pessoas com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose há 28 dias.

O município ainda não recebeu novas doses para iniciar a aplicação da vacina em quem tomou a primeira dose da Janssen.

Neste sábado (27), o atendimento será das 8h ao meio-dia e das 12h30 às 15 horas.  A ação estará concentrada na Central de Vacinação, instalada nas dependências do salão da Paróquia Santos Anjos, na Rua Aldano José Vieira – 276, bairro Avaí.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x