Geral

Melhorias na Estação de Tratamento de Água de Guaramirim amplia eficiência na captação e tratamento

Outro registro foi a preocupação da vigilância epidemiológica quanto ao aumento de focos do Aedes aegypti

15/04/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Melhorias na Estação de Tratamento de Água de Guaramirim amplia eficiência na captação e tratamento

O vereador Matias Tomczak, da base do governo, registrou na sessão de terça-feira (13), da Câmara de Vereadores de Guaramirim, investimentos que estão sendo feitos junto à estação de tratamento da Águas de Guaramirim, para melhoria da eficiência energética. Os profissionais trabalharam desde a madrugada do dia 13 para a troca de painéis e de duas bombas, o que motivou o desligamento de todo o sistema e a falta de produção e distribuição de água, previamente comunicado.

Leia mais

Matias mostrou imagens da troca de fiação, de disjuntores e outros componentes elétricos necessários devido à situação precária que havia. Também foram substituídas duas válvulas do poço de captação de água bruta. Falta, ainda, substituir mais duas. Essas substituições já proporcionaram aumento na capacidade de produção de água.

Outro registro foi a preocupação da vigilância epidemiológica quanto ao aumento de focos do Aedes aegypti, que dobrou.

“Enquanto toda a atenção é dada para a Covid-19, os focos do mosquito da dengue têm crescido. Não podemos nos descuidar e a responsabilidade cabe a cada um de nós, evitando locais com água parada, onde ele se prolifera”, registrou.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x