Corupá

Memorial da Saudade apresenta o moderno crematório em Corupá

Moreira também agradeceu os envolvidos no projeto e as empresas funerárias parceiras da região e do Planalto Norte.

01/08/2023

O Plano de Assistência Familiar União, de Corupá, e o Plano de Assistência Familiar Unissel, de Canoinhas, inauguraram no sábado (29), a nova e moderna estrutura do Crematório Memorial da Saudade, com tecnologia de última geração, humanização do atendimento e sustentabilidade. A sala de cerimônias é acolhedora e confortável para as famílias prestarem as últimas homenagens de forma carinhosa aos entes queridos.

O ato foi prestigiado por autoridades do Executivo e Legislativo locais, empresários, Padres Jair e Diego e Pastor Erivelton, que fizeram as bênçãos das instalações, comunidade, familiares e associados dos Planos, como também dos diretores proprietários Anderson Batista Moreira e Cintia Bechel Batista Moreira. 

A história do Plano União de Assistência Familiar começou em fevereiro de 2002 por meio da visão empresarial de Anderson e Cíntia, que sentiram a necessidade de criar uma empresa para oferecer um serviço funerário diferenciado às memórias eternas, dando a melhor assistência aos familiares para as despedidas, com respeito e dignidade.

Ao final da cerimônia inaugural havida na manhã do dia 29, aconteceu a soltura de balões brancos e, na porta do crematório, os diretores e colaboradores entregaram rosas brancas em sinal de agradecimento, gesto que emocionou os presentes pelo carinho e atenção, que é uma característica da empresa.

O sócio proprietário Anderson Moreira, disse que a vida é uma jornada de alegria, amor, amizades e desafios, “mas também é finita porque, em algum momento, somos confrontados com a inevitabilidade da morte e é nesses momentos de perda e despedida que buscamos consolo e apoio para superar a dor da ausência”.

“Este crematório é um lugar que foi concebido com respeito e reverência, para oferecer uma opção digna para a cremação daqueles que amamos. Ele foi projetado para proporcionar um ambiente acolhedor e sereno, onde as famílias possam se despedir de seus entes queridos com amor, respeito e paz”, completou.

Ele citou, também, que a cremação, ao longo dos anos, tem se tornado uma escolha cada vez mais comum e que o Crematório Memorial da Saudade foi criado para atender as famílias da região, oferecendo uma opção sustentável, preservando os recursos naturais, ao mesmo tempo em que respeita as crenças e desejos de cada família.

O Memorial da Saudade não é apenas um prédio, mas um espaço de acolhimento e apoio, onde as famílias e amigos podem se reunir, compartilhar suas memórias e homenagear as pessoas queridas de uma maneira que melhor honre a sua história de vida. “Queremos que ele sirva como um farol de esperança para aqueles que enfrentam a perda”, registrou Anderson.

Moreira também agradeceu os envolvidos no projeto e as empresas funerárias parceiras da região e do Planalto Norte.

 

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x