Esportes

Mercado da Bola: Álvaro Pacheco é demitido do Vasco da Gama

Jair Ventura não é mais técnico do Atlético-GO e Vagner Love está a caminho do Avaí

21/06/2024

Mercado da Bola: Álvaro Pacheco é demitido do Vasco da Gama

Foto: André Durão

 

Fonte: GE

Álvaro Pacheco não é mais treinador de futebol do Vasco da Gama, o português de 52 anos foi demitido nesta quinta-feira (20), dia seguinte à derrota por 2 a 0 para o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela décima rodada do Brasileirão. O técnico foi informado sobre sua demissão pelo presidente Pedrinho, logo após a chegada da delegação ao Rio de Janeiro. Rafael Paiva, do time sub-20, assume como interino do profissional.

 

Com o treinador, saem mais quatro integrantes de sua comissão técnica: os auxiliares Pedro Valdemar e José Teixeira, o preparador físico Leandro Mendes e o responsável pela área de performance Ricardo Pereira. Álvaro Pacheco e seus auxiliares não foram os únicos que tiveram a saída do Vasco decretada, o diretor de futebol Pedro Martins deixará o clube “em comum acordo entre as partes”, segundo nota publicada pela diretoria vascaína.

 

Antes disso, ele fará uma transição para seu sucessor, que ainda não foi anunciado. Álvaro Pacheco, de 52 anos, acertou com o Vasco um dia antes da decisão judicial que tirou a 777 do controle da SAF vascaína e entregou o comando ao clube. A negociação com o técnico foi conduzida por Pedro Martins, que sai do Vasco com ele, e por Lúcio Barbosa, que deixou o cargo de CEO, o treinador chegou ao Rio para assumir o Vasco no dia 19 de maio.

 

Sua entrevista de apresentação ocorreu no dia 31, e a estreia foi no dia 2 de junho, quando a equipe sofreu a maior goleada para o Flamengo na história: 6 a 1, no Maracanã. No jogo seguinte, 11 dias depois, nova derrota, dessa vez por 2 a 0 para o Palmeiras no Allianz Parque. Na terceira partida do português, o Vasco empatou sem gols com o Cruzeiro em São Januário. O último ato de Álvaro no clube foi na derrota por 2 a 0 para o Juventude, no Alfredo Jaconi.

 

No Atlético-GO

Jair Ventura não é mais técnico do Atlético-GO, o clube goiano informou a saída do treinador nesta sexta-feira (21), dois dias após a derrota para o Criciúma pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time goiano volta a campo neste sábado (22), fora de casa, contra o Cuiabá, e será dirigido pelo auxiliar Anderson Gomes até que um novo treinador seja contratado.

 

A saída de Jair Ventura causa surpresa porque apesar do último resultado, o Atlético-GO havia mostrado evolução e estava fora da zona de rebaixamento da Série A. De acordo com comunicado, o clube vai em busca de um “novo perfil”. Adson Batista, CEO do Dragão, afirmou que não gostou das alterações promovidas no intervalo e da leitura de jogo como um todo.

 

Mercado da Bola: Álvaro Pacheco é demitido do Vasco da Gama

Foto: Ingryd Oliveira/ACG

 

Já o Vagner Love também está fora dos planos do Atlético-GO, o atacante vai deixar o Dragão e o provável destino é o Avaí, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. A transferência foi confirmada pelo presidente Adson Batista, Vagner Love, que recentemente completou 40 anos de idade, ficou no Atlético-GO menos de seis meses. Ele chegou ao clube contratado em definitivo em janeiro, tendo disputado 25 jogos e marcado sete gols.

 

Love participou do título do Campeonato Goiano, que sagrou o Dragão como tricampeão estadual, desta vez batendo o Vila Nova na final. O atacante, porém, não conseguiu se firmar como titular e vinha alternando a posição com o uruguaio Emiliano Rodríguez. Além de Love, quem também está de saída é o meia Danielzinho. Emprestado pelo Fluminense, ele deve se transferir para fora do Brasil.

 

Saiba mais além do mercado da bola: Futebol: Massaranduba visita o Juventus para troca de experiências

Futebol: Prefeitura de Massaranduba visita o Juventus para troca de experiências

Foto: Massaranduba/Divulgação

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x