Mercado da Bola: Convocada para o mundial, Andressa Alves vai mudar de clube no exterior
Vasco da Gama anuncia o zagueiro Maicon, ex-São Paulo e Santos, como segundo reforço na janela de transferência

Andressa Alves na Roma. | Foto: Twitter/Roma Feminino
Um dia após ser convocada para disputar sua terceira Copa do Mundo de 2023, a meia-atacante Andressa Alves, de 30 anos, ex-Roma, foi anunciada como novo reforço do Houston Dash, dos Estados Unidos.
“Toda a minha carreira foi construída na vontade de vencer e fazer história. Estou realmente animada para me juntar ao Houston e fazer parte dessa equipe incrível. Estou confiante de que este é um novo capítulo perfeito para a minha carreira”, declarou a brasileira.
Já o Vasco da Gama anunciou nesta quarta-feira (28) a contratação do zagueiro Maicon, de 35 anos, até o fim da temporada. O jogador que estava no Santos é o segundo reforço do clube na janela, o atacante Serginho foi anunciado na terça-feira (27).

Bruno Henrique, ex-Corinthians e Palmeiras, anunciou em sua rede social que está de saída do Al Ittihad, da Arábia Saudita, após três anos no clube. Com 33 anos, o atleta deverá voltar ao Brasil e está no radar do Cruzeiro, de Belo Horizonte, mas os valores que recebe fora do país estão fora do limite orçamentário.
O jogador só deve voltar ao futebol brasileiro, caso não haja nenhuma proposta vantajosa de fora. O nome interessa ao time celeste, mas não é uma negociação simples. Bruno Henrique fez 29 jogos na temporada, com dois gols marcados. O contrato do volante era válido até meados do segundo semestre no time que, agora, tem Karim Benzema e N’Golo Kanté.
“Vou embora com a sensação de dever cumprido, pois o Al Ittihad é o atual campeão nacional e voltou a levantar essa taça, tão almejada e que não ganhava desde 2009. Seja aonde for, seguirei torcendo para que o clube continue sendo campeão e alcançando seus objetivos. De coração, muito obrigado”, disse o atleta.

Na última do dia, o Al Ahli, da Arábia Saudita, anunciou nesta quarta-feira (28) a contratação do goleiro Edouard Mendy, que estava no Chelsea, da Inglaterra. O jogador de 31 anos já posou com a camisa de sua nova equipe, com quem assinou contrato por três temporadas, com vínculo até 2026.
Para tirar Mendy do Chelsea, o Al Ahli desembolsou cerca de 16 milhões de libras, segundo o jornalista especializado em transferências Fabrizio Romano. O goleiro tinha contrato com os Blues até 2025 e aceitou a oferta do time saudita, um dos que está abrindo os cofres no país do Oriente Médio para se reforçar na atual janela de transferências.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp
Felipe Junior
Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.