Esportes

Mercado da Bola: Cruzeiro assina contrato com Cássio por três anos

Fluminense acerta a renovação de Fernando Diniz até 2025 e Grêmio anuncia contratação do zagueiro Jemerson, do Atlético-MG

22/05/2024

Mercado da Bola: Cruzeiro assina contrato com Cássio por três anos

Foto: Marco Ferraz/Cruzeiro

 

Fonte: GE

No mercado da bola desta quarta-feira (22), Cássio assinou contrato com o Cruzeiro e é oficialmente jogador do clube. Agora, o goleiro tem vínculo com o clube celeste até meados de 2027. Antes de ser integrado ao elenco, Cássio passou exames médicos e testes físicos.

 

Com 36 anos de idade, Cássio chega ao Cruzeiro com vínculo de três anos, válido até o meio de 2027. O jogador será inscrito e poderá entrar em campo a partir de 10 de julho, quando reabrirá a janela de transferências no Brasil.

 

Cássio chegou a Belo Horizonte nessa terça-feira (21), no jatinho particular de Pedro Lourenço, acionista majoritário do Cruzeiro, o avião deixou Belo Horizonte pela manhã e foi a São Paulo buscar o jogador. O goleiro foi direto para a Toca da Raposa e, na porta do centro de treinamentos, havia movimentação de torcedores desde o início da tarde.

 

A chegada de forma discreta a Belo Horizonte foi um pedido do próprio goleiro, que fez história no Corinthians e é o primeiro reforço anunciado pela nova gestão da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Cruzeiro. Foram mais de 12 anos de Corinthians até acertar, na semana passada, a rescisão antecipada do vínculo, que iria até o fim desde ano.

 

Natural de Veranópolis, no Rio Grande do Sul, Cássio foi revelado pelo Grêmio. Depois de passagem pelo PSV, da Holanda, ele chegou ao Corinthians em 2011. Foram 712 jogos pela equipe paulista, atrás apenas de Wladimir no ranking de atletas que mais atuaram pelo clube.

 

Pelo Corinthians, conquistou o Mundial de Clubes da Fifa e a Copa Libertadores, em 2012, e a Recopa Sul-Americana, em 2013. O goleiro também levantou os troféus das edições de 2015 e 2017 do Campeonato Brasileiro e foi campeão do Campeonato Paulista em quatro oportunidades, nos anos de 2013, 2017, 2018 e 2019.

 

Fluminense

O presidente Mário Bittencourt anunciou, nesta quarta-feira (22), que o técnico Fernando Diniz renovou com o Fluminense até o fim de 2025, o treinador iniciou sua segunda passagem pelo Tricolor no fim de abril de 2022.

 

“Na data de hoje, a gente teve o prazer de assinar a renovação do contrato do Diniz até o fim de 2025. É um projeto nosso de estabilidade, de longevidade do trabalho. Para deixar muito claro a todos vocês: durante todos esses dois anos que ele está aqui, nós sempre estivemos muito satisfeitos e felizes”, afirmou Mário, em entrevista coletiva.

 

“Não só com o trabalho, mas com a relação que a gente tem, que transcende essa questão. A gente já vinha conversando há bastante tempo, projetando isso. Tenho a felicidade de poder dizer que a gente tá renovando até o fim de 2025 com nosso treinador campeão da Libertadores e bicampeão estadual”, declarou o presidente.

 

Mercado da Bola: Cruzeiro assina contrato com Cássio por três anos

Foto: André Durão

 

Somadas as duas passagens, Fernando Diniz tem 182 jogos no comando do Fluminense, com 90 vitórias, 40 empates e 52 derrotas. O treinador conquistou os títulos da Conmebol Libertadores de 2023, a Recopa Sul-Americana de 2024 e do Carioca de 2022 e 2023.

 

“A renovação para mim é motivo de muita alegria, me sinto verdadeiramente honrado por estar no Fluminense desde quando joguei. Foi uma casa que sempre me acolheu bem, em 2019 também me acolheu bem. De 2022 para cá, usando uma palavra que o Mário usou agora, foi uma coisa mais harmônica, mais estável, estruturada”, comentou Diniz.

 

“A gente conseguiu coisas importantes com o trabalho de muitas mãos, e um dos personagens mais importantes é o próprio presidente, que toma riscos, trabalha muito e entrega o melhor pro clube. Por três coisas: apaixonado pelo clube, muito competente e audacioso para fazer também”, acrescentou o treinador tricolor.

 

Grêmio

O Grêmio anunciou na manhã desta quarta-feira (22) a contratação do zagueiro Jemerson, do Atlético-MG. O jogador de 31 anos acertou em definitivo com o Tricolor e, após realização de exames médicos, assinará contrato até o fim de 2026.

 

O defensor será integrado ao elenco de Renato Portaluppi em 10 de junho, de acordo com nota oficial do clube. Ele terá condições de jogo a partir da reabertura da janela de transferências, no dia 10 de julho.

 

Revelado pelo próprio Atlético, Jemerson teve passagens por Democrata, por empréstimo, e Corinthians no Brasil. Na Europa, atuou duas vezes no futebol francês, em Monaco e Metz. Desde 2022, estava de volta ao Galo.

 

Em 2024, Jemerson é o 10º reforço do Grêmio. No momento, o time tem outras cinco opções na zaga no elenco principal: Geromel, Kannemann, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Natã. Na segunda-feira (20), o técnico Renato Portaluppi revelou que o clube tem conversas com Rodrigo Caio também.

 

Saiba mais além do mercado da bola: Futebol: Atalanta vence o Bayer Leverkusen e é campeã da Liga Europa

Futebol: Atalanta vence o Bayer Leverkusen e é campeã da Liga Europa

Foto: Getty Images

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x