Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Mercado da Bola: Inter anuncia Eduardo Coudet como treinador e contrata volante Bruno Henrique, ex-Timão
Inter de Milão assina com o polivalente Cuadrado, da Colômbia, ex-Juventus; PSG traz e empresta promessa holandesa
19/07/2023
Agora é oficial, Eduardo Coudet está de volta ao Internacional. O treinador foi anunciado pelo clube na manhã desta quarta-feira (19). O contrato do argentino é válido até o final do ano. O técnico traz junto o auxiliar Lucho González, o preparador físico Octavio Manera, o auxiliar de preparação física Guido Cretari e o analista de desempenho Carlos Fernández.
Coudet regressa ao Beira-Rio três anos após a saída intempestiva. Brigado com a direção pela falta de reforços, o treinador deixou o Colorado na liderança do Brasileirão e classificado às oitavas de final da Libertadores e quartas da Copa do Brasil para rumar à Europa e comandar o Celta de Vigo, da Espanha.
Apesar do rompimento, Chacho criou relação com Alessandro Barcellos. Vice de futebol do clube em 2020, o atual mandatário era o dirigente mais próximo do argentino, mas acabou demitido em setembro pelo então presidente Marcelo Medeiros. Mesmo distantes, os dois mantiveram a relação.
Tanto no Celta quanto no Atlético-MG, o treinador não perdeu de vista o Inter. Acompanhava as informações do clube. Foi esta sintonia que afiançou o retorno. O presidente sempre deixou clara a admiração pelo profissional e sonhava em vê-lo novamente no Beira-Rio. Coudet será o sexto técnico da “era Barcellos”. O presidente começou a gestão com Abel Braga.
Na sequência vieram Miguel Ángel Ramírez, Diego Aguirre, Alexander Medina e Mano Menezes. Na primeira passagem pelo Beira-Rio, o argentino comandou o Inter em 46 jogos. Acumulou 24 vitórias, teve 13 empates e perdeu em nove ocasiões, com aproveitamento de 61,5%. Não venceu um Gre-Nal sequer, foram quatro derrotas e duas igualdades, e ficou fora da final do Gaúchão.
Pouco mais de uma hora após confirmar o retorno do técnico Eduardo Coudet, o clube confirmou oficialmente a contratação do volante Bruno Henrique. O jogador já está em Porto Alegre desde a semana passada e assinou contrato até dezembro de 2025.
O volante de 33 anos chegou na capital gaúcha na noite de sexta-feira (14). Na manhã de sábado (15) esteve no CT Luiz Carvalho, mas permaneceu na parte interna fazendo exames enquanto Mano Menezes comandava o último treino antes de encarar o Palmeiras, no domingo (23). Ele ainda precisa ser regularizado no BID da CBF para ficar à disposição.
Bruno Henrique retorna ao futebol brasileiro após defender o Al-Ittihad nas últimas quatro temporadas. No Brasil, teve passagens marcantes pelo Corinthians e pelo Palmeiras. Essa é terceira contratação do Inter nesta janela de transferências do meio do ano. Antes do volante, o goleiro Sergio Rochet e o atacante equatoriano Enner Valencia desembarcaram no Beira-Rio.
Na Itália
A Internazionale anunciou nesta quarta-feira (19) a contratação do ala colombiano Juan Cuadrado, de 35 anos. O veterano jogador chega da Juventus sem custos após o fim do seu contrato na última temporada. Ele assinou com o time de Milão até junho de 2024.
Revelado pelo Independiente Medellín, da Colômbia, Cuadrado se transferiu para o futebol italiano em 2009, onde atuou por dois anos na Udinese e um no Lecce. Porém, foi na Fiorentina, entre 2012 e 2014, onde ele ganhou notoriedade no futebol europeu até ser contratado pelo Chelsea.
Na Inglaterra teve poucas oportunidades e não conseguiu sequência, apesar de ter levado no currículo um título da Premier League e uma Copa da Liga Inglesa. Do Chelsea, foi emprestado para a Juve, onde duas temporadas depois foi comprado em definitivo e ficou até o último mês. Na seleção colombiana, o lateral disputou 115 partidas, com 11 gols marcados.
Promessa negociada
Mal foi recontratado pelo Paris Saint-Germain e Xavi Simons já se despediu da França. O PSG anunciou, nesta quarta-feira (19), o empréstimo do meio-campista de 20 anos para o RB Leipzig. O jovem holandês passará a temporada 2023/24 no clube alemão. O PSG havia acertado o retorno de Simons no último fim de semana e revelou que o novo contrato do jogador vai até junho de 2027.
Xavi Simons disputou 49 jogos pelo PSV, marcou 19 gols e deu nove assistências. Ele foi importante para o time de Eindhoven ficar em segundo lugar no último Campeonato Holandês e garantir vaga na próxima edição da Champions League.
Foi também em 2022/23 que alcançou a seleção principal da Holanda e disputou a Copa do Mundo no Catar. Formado nas categorias de base do Barcelona, o jogador foi contratado para a equipe sub-17 do PSG na temporada 2019/20.
Ele permaneceu lá até 2021/22, quando chegou ao elenco profissional e disputou nove partidas oficiais pelo time francês. Porém, em junho do ano passado, Xavi Simons não renovou contrato com o Paris Saint-Germain e assinou até meados de 2027 com o PSV.
Havia nesse contrato a abertura para voltar ao clube da França. Com o empréstimo de Simons, o PSG segue com seis reforços para a temporada 2023/24. São eles: Lucas Hernández, Milan Skriniar, Kang-in Lee, Marco Asensio, Manuel Ugarte e Cher Ndour.
Mercado da Bola: Inter demite o treinador Mano Menezes após a última rodada do Brasileirão
Futsal: Com o fechamento da rodada na LNF, Jaraguá se mantém em quarto lugar pelo saldo de gols
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp