Mercado da Bola: Réu na Operação Penalidade Máxima, Victor Ramos não é mais jogador da Chapecoense
América-MG contrata ex-São Paulo, Cuiabá traz dois jogadores e novidade no futebol feminino internacional
A rescisão contratual do zagueiro Victor Ramos com a Chapecoense foi publicada nesta segunda-feira (3) no Boletim Informativo Diário, o BID da CBF.
O jogador foi liberado pelo clube, ainda no dia 12 de junho, para tratar assuntos particulares em sua cidade natal, Salvador, sem previsão de retorno.
Após ser titular e capitão nas nove primeiras rodadas da Série B do Brasileiro, Victor Ramos tratou uma lesão e não voltou a jogar após a demissão do técnico Argel Fuchs.
Victor Ramos era alvo na operação Penalidade Máxima II. À época, a Chapecoense publicou uma nota dizendo que iria manter o atleta na equipe até o julgamento do órgão competente.
Futebol mineiro
Rosto conhecido, Pedrinho está de volta ao América-MG após um ano. Peça importante do time no primeiro semestre de 2022, o atacante esteve por último no São Paulo, de onde foi demitido em meio a denúncias de agressão por parte da namorada.
Conteúdos em alta
O jogador está em Belo Horizonte, inserido no dia a dia do elenco, há 15 dias. Como não defendeu o São Paulo em compromissos da Copa do Brasil, depende do registro no BID da CBF para ficar à disposição de Vagner Mancini para o duelo com o Corinthians, nesta quarta (5).

Centro-Oeste
O Cuiabá anunciou na manhã desta terça-feira (4) a contratação do volante Lucas Mineiro, de 27 anos. O clube confirmou o acerto por empréstimo com o jogador até fim deste ano.
Lucas da Silva Izidoro é natural de Belo Horizonte e foi revelado no Villa Nova-MG. Ele tem passagem por Chapecoense, Ponte Preta, Vasco, Cerezo Osaka, do Japão, Gil Vicente, Braga, ambos de Portugal, e atuou na última temporada pelo Westerlo, da Bélgica.
O volante pertence ao Braga e defendeu o time belga também por empréstimo. Lucas já realizou exames clínicos e testes físicos, iniciou os treinamentos e em breve fica à disposição da comissão técnica para a sequência da Série A do Brasileirão.
O atleta é o segundo reforço do Dourado nesta janela de transferências. Anteriormente, o clube já havia acertado o retorno do atacante Clayson. Ambos aguardam regularizam no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para ficarem aptos a estrear com a camisa auriverde.

Futebol feminino no exterior
O Paris Saint-Germain anunciou na manhã desta segunda-feira (3) a contratação da meia-campista brasileira Ana Vitória, de 23 anos, ela assinou com o PSG até 30 de junho de 2026.
Ana estava no Benfica, clube pelo qual foi multicampeã, com as conquistas de três títulos da Liga BPI, três Taças da Liga, duas Supertaças, uma Taça de Portugal e um Campeonato da II Divisão.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp
Felipe Junior
Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.